“Queremos transformar o Natal em produto turístico de Balneário Camboriú”, disse a prefeita Juliana

Apresentação oficial será na semana do dia 22 de setembro

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A abertura oficial do Natal de Balneário Camboriú está marcada para o dia 15 de novembro, com uma programação que inclui decoração espalhada por diversos pontos do município, paradas natalinas, apresentações artísticas e iluminação.

A prefeita Juliana Pavan disse ao Página 3 que nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Turismo apresentou o projeto, que ainda está em fase de definição de nome – o que deve ser oficializado até a próxima semana. 

“Estamos preparando um Natal diferenciado, que será o melhor que Balneário já teve. A perspectiva é muito positiva. A decoração não ficará restrita ao Centro, mas chegará também a espaços que em anos anteriores não receberam, como as rótulas de acesso aos bairros e a Praça do Pescador, na Barra. O público pode esperar por muitas luzes pela cidade”, disse.

Reunião sobre preparativos natalinos nesta sexta (Divulgação/PMBC)

Juliana relembrou que em 2024 foi divulgada uma pesquisa da Booking que colocou Balneário Camboriú como o destino mais desejado de Natal. 

“Quando eu vi isso pensei ‘temos que atender essa demanda’. Se é o desejo passar o Natal em Balneário Camboriú, temos que preparar algo diferente e antecipado, por isso começará em 15 de novembro. Queremos transformar o Natal em produto turístico. Haverá, além da iluminação, paradas natalinas e apresentações artísticas”, acrescentou.

A prefeita explicou que a prefeitura está preparando licitações para a parte artística, iluminação e também para os fogos do Réveillon, garantindo a integração entre os eventos de fim de ano. Além disso, o município está com tratativas para captar recursos junto ao Governo de Santa Catarina e à iniciativa privada. 

“Já houve sinalização de apoio, mas independente disso, a cidade fará o Natal de qualquer maneira. Estamos captando recursos, mas também contando com a participação da comunidade. Teremos, inclusive, um plano para incentivar que prédios e comércios se iluminem, isso que discutimos hoje (sexta, 12)”, afirmou.

Apresentação oficial do projeto

Na semana do dia 22 de setembro, a prefeitura fará a apresentação oficial do projeto para empresários, equipamentos turísticos e imprensa. A expectativa é que, com a divulgação antecipada, o trade tenha tempo de se organizar e auxiliar no evento.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas