Orquestra de Cordas da Ilha em concerto gratuito nesta quarta no Teatro Municipal de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú poderá ter o primeiro eletroposto público, na Praça da Bíblia

Projeto de lei que amplia a instalação de pontos de recarga em áreas públicas começou a tramitar na Câmara nesta sexta-feira

Dia Mundial é um alerta contra violência ao idoso

Balneário Camboriú investe em proteção e acolhimento

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Orquestra de Cordas da Ilha estará apresentando um concerto do projeto “Relatos e Expressões da Música”, nesta quarta-feira (17), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, no centro de Balneário Camboriú.

A entrada é gratuita mediante inscrição no site www.sympla.com.br ou no link.

A Orquestra de Cordas da Ilha está percorrendo Santa Catarina com um repertório vibrante que une Brasil, Alemanha, Argentina, México e Noruega. Já apresentou o concerto em Timbó e Florianópolis.

O programa deste concerto foi concebido para explorar a diversidade de linguagens, cores e expressões que a Orquestra de Cordas da Ilha é capaz de oferecer, reunindo compositores de diferentes países, épocas e tradições musicais.

Sob a regência do compositor e maestro, Marcos Pablo Dalmacio, que também é o diretor artístico da Orquestra, os músicos vão apresentar obras de Felix Mendelssohn (1809-1847), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Alberto Williams (1862-1952), Manuel Ponce (1882-1948), Aleksandr Borodin (1833-1887) e Edvard Grieg (1843-1907), em uma mistura de sons entre o romantismo europeu e a riqueza cultural das Américas.

“Para estes concertos em Balneário Camboriú, São José e Jaraguá do Sul, teremos um programa variado, mas coeso, que podemos dividir em dois grandes grupos: um de música romântica europeia escrita para quarteto de cordas, em versões para orquestra de cordas, e outro grupo de música americana do começo do século XX, representada por compositores do Brasil, Argentina e do México. Só que no nosso programa, estas obras dialogam entre si, misturadas, para criar uma dinâmica histórica e estilística, que certamente pode se desfrutar bastante assistindo ao vivo”, disse Marcos Pablo Dalmacio.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas