Via reversa da Avenida do Estado deve acabar em duas semanas

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú havia anunciado em setembro que a via reversa da Avenida do Estado seguiria por mais 90 dias – isto é, até dezembro. Porém, a prefeita Juliana Pavan anunciou nesta segunda-feira (6) que a reversa deve acabar em duas semanas.

Com a via reversa fechada, as pessoas terão que usar a Avenida das Gaivotas ou a Rua Flamingo (que passará a ter sentido duplo) para acessar a Avenida Martin Luther. 

A Avenida do Estado passará a ter quatro faixas no sentido Centro-Itajaí, entre a Rua Uganda e a Avenida das Gaivotas. 

“Sei que vão chiar e brigar, mas já está resolvido. Falavam de precisar ter dois caminhos e agora vai ter duas ruas de opção para acessar a Martin. É questão de costume e vai acabar a via reversa e ponto. Investimos na Martin Luther para ela ser utilizada, além de que precisamos tocar a obra do trecho 3 da Martin (que fará a ligação entre a Avenida das Gaivotas até Itajaí, no Bairro Praia Brava – a previsão é que as obras iniciem em 2026)”, afirmou Juliana. Ela acrescentou que foi pessoalmente até o Bairro Ariribá e percebeu que é possível os veículos utilizarem a Gaivotas e a Flamingo.

A prefeitura também está trabalhando na requalificação viária no Bairro Ariribá (por esse motivo que havia sido anunciado em setembro que a reversa seguiria por 90 dias), nas ruas Flamingo, Codorna, Coleirinha e na Avenida das Gaivotas, com nova camada de asfalto e sinalização. 

O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, também havia citado que após a requalificação das ruas do Ariribá o serviço será feito na Avenida do Estado, no trecho entre a Rua Uganda e a Avenida das Gaivotas. 

“Esse trabalho contemplará a implantação de uma nova ciclovia, a renovação dos canteiros centrais e a remodelagem das praças do entorno”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

Via reversa divide opiniões

A via reversa da Avenida do Estado estava sendo testada pela prefeitura desde 15 de agosto, e sendo utilizada, segundo a BC Trânsito, por 50% dos motoristas que circulam pela região, no trecho entre a Rua Flamingo, no Bairro Ariribá, e a Rua Uganda, no Bairro das Nações. 

A via reversa vem para os motoristas que querem ‘fugir’ do novo trecho da Avenida Martin Luther.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas