Balneário Camboriú tem Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado

- Publicidade -
- Publicidade -

Operação cumpriu mandados em Balneário Camboriú por suspeita de desvios na Santa Casa de Uruguaiana

Investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul apura suspeitas de desvios superiores a R$ 5 milhões no hospital gaúcho. Ação ocorreu em seis estados nesta quarta-feira (7)

Trabalhador morre após material de obra cair em Balneário Camboriú

FG Empreendimentos confirmou a morte em comunicado; acidente na Rua 1500 também provocou falta de energia e bloqueio do trânsito.

Dois secretários pedem desligamento do governo Juliana Pavan e ela desliga outros três

A prefeita Juliana Pavan anunciou que outras mudanças ocorrerão ainda  neste mês. Se dependesse deste colunista seriam muitas.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú realiza o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, neste sábado (18), em sete postos, das 8h às 17h.

A campanha começou em todo país no dia 6 e termina no dia 31, com objetivo de atualizar a carteira vacinal, principalmente de crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, que não possuem registro das doses aplicadas conforme o Calendário Nacional de Vacinação, como imunizantes contra a poliomielite, covid-19, meningite, febre amarela, sarampo, coqueluche, entre outros.

As unidades de saúde neste Dia D são: Barra, Central, Estados, Municípios, Nações, Nova Esperança e São Judas. Além da vacinação, as pessoas poderão fazer consultas, testes rápidos, verificação de sinais vitais e testes de glicemia. 

A UBS Nações irá atender também pacientes do Ariribá e Pontal Norte, a UBS Barra irá expandir para pacientes do Estaleirinho, enquanto a UBS Municípios receberá a população da Vila Real também. 

A unidade Central contará ainda com atendimento odontológico. 

- Continue lendo após o anúncio -

A secretária de Saúde, Aline Leal, destaca a necessidade da atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. 

“Este será um momento importante para garantirmos que o público-alvo da campanha esteja com todas as vacinas em dia. Além disso, as Unidades Básicas estarão com outros atendimentos disponíveis, ampliando o acesso à saúde e reforçando o compromisso do município em oferecer um cuidado completo e de qualidade para a população”, disse. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas