Obra do projeto Praia 100% Limpa de Balneário Camboriú inicia segunda-feira na Brasil

Emasa realizou reunião pública, na quinta-feira (16) para mostrar o cronograma e a metodologia das obras, mas participação foi pequena

- Publicidade -
- Publicidade -

Morador de Balneário Camboriú convoca ato em São Paulo contra Lula e Flávio Bolsonaro

O empreendedor Carlos Nacli, morador de Balneário Camboriú, está convocando uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, voltada...

Esporte criado em Balneário Camboriú terá estreia de circuito nacional na Praia Central

Primeira etapa de beach pickleball está prevista para 10 de outubro, na altura da Rua 2600. Cidade deve receber as três disputas de 2026

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Emasa realizou uma reunião pública na quinta-feira (16), no Hotel Geranium, para apresentar à sociedade civil organizada, imprensa e autoridades detalhes do Projeto Praia 100% Limpa, que inicia a primeira etapa, segunda-feira (20), na avenida Brasil esquina com Rua 3700.

O objetivo do Praia Limpa é melhorar a balneabilidade da Praia Central e a obra inicial vai implantar linhas auxiliares de esgoto na Avenida Brasil, trecho compreendido entre ar ruas 2900 e 3700.

O diretor-presidente interino da Emasa, o engenheiro Jefferson Andrade, exibiu exemplos de situações identificadas pela autarquia, como invasões de tubulações pluviais na rede de esgoto e vice-versa, para comprovar a necessidade urgente da obra que vai garantir o pleno funcionamento do sistema sanitário e evitar contaminações que chegam até a praia. 

Divulgação/Emasa

“O Projeto Praia 100% Limpa representa um grande avanço para Balneário Camboriú, pois trará benefícios diretos à qualidade das águas da praia e ao meio ambiente urbano. É um projeto estruturante para a cidade e a determinação da prefeita Juliana Pavan é que ele continue avançando em 2026, ampliando as melhorias em outras regiões”, destaca Jefferson.

Jefferson disse que será uma obra rápida, feita em etapas.

“Não vamos abrir a avenida de ponta a ponta para colocar a tubulação. A execução será progressiva, justamente para causar o menor impacto possível na rotina das pessoas e no trânsito da cidade”, garantiu.

O objetivo é concluir o trecho até a primeira semana de dezembro, mas se não for possível, a obra será paralisada e retomada após a temporada. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas