Moradores estão reclamando, mas via reversa não vai voltar

- Publicidade -
- Publicidade -

Morador de Balneário Camboriú convoca ato em São Paulo contra Lula e Flávio Bolsonaro

O empreendedor Carlos Nacli, morador de Balneário Camboriú, está convocando uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, voltada...

Esporte criado em Balneário Camboriú terá estreia de circuito nacional na Praia Central

Primeira etapa de beach pickleball está prevista para 10 de outubro, na altura da Rua 2600. Cidade deve receber as três disputas de 2026

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Página 3 recebeu muitos vídeos e fotos de veículos e alto tráfego na Avenida das Gaivotas, após o fechamento da via reversa, no último final de semana. Inclusive a carga de um caminhão carregado com galões de 20 litros de água caiu sobre a pista da Avenida das Gaivotas na tarde de terça-feira (21). O jornal conversou com o diretor da BC Trânsito, Beto Castilho, que afirmou que a reversa não vai voltar.

Uma moradora do Bairro Ariribá definiu o fim da reversa como um ‘caos’ para a comunidade. 

“Estão tendo muitas reclamações, dizem que o bairro tem que aceitar. E quando fizeram a reunião que era pra ser só do Bairro Ariribá, chamaram o pessoal da Rua Uganda, daí deu briga entre os bairros”, relatou.

O que diz a BC Trânsito

O jornal conversou com o diretor-presidente da BC Trânsito, Beto Castilho, que informou que é normal que os moradores do Ariribá se sintam prejudicados e alguns até ‘ofendidos’ com o fim da via reversa, mas que os moradores da Rua Uganda sofreram 13 anos com o alto fluxo que está acontecendo agora no Ariribá (com o fim da via reversa foi alterado o sentido da Rua Uganda, que, com as mudanças, passou a ir da Avenida Martin Luther em direção à Avenida do Estado). 

“Falam de caminhão não conseguir subir a Avenida Gaivotas, sendo que sobem o Morro Cortado de Itajaí, que é muito mais alto. No Ariribá, sobretudo na Avenida Gaivotas, não tem como não sentir o aumento do tráfego, é normal o aumento e a sensação dos moradores de mudança, mas é o progresso, construímos o trecho 3 da Avenida Martin Luther que precisa ser utilizado”, informou.

Beto disse que a via reversa foi um teste feito após pedido da comunidade, inicialmente seria por 15 dias, foi estendido até conseguirem requalificar a Avenida Gaivotas e a Rua Flamingo e outras dos bairros Nações e Ariribá. 

Reprodução/Leitor

“Iniciamos o trabalho de pintura e acredito que em poucos dias estarão 100% sinalizadas todas as ruas, de maneira a dar tranquilidade ao motorista a entrar na cidade pela Martin Luther. Dá para usar as duas opções – os pequenos veículos pela Rua Flamingo e os mais pesados pela Gaivotas”, acrescentou.

- Continue lendo após o anúncio -

Os motoristas que vêm de Itajaí, pela Avenida Osvaldo Reis, podem acessar a Avenida das Gaivotas até o novo trecho da Avenida Martin Luther, entrar na Rua Flamingo, seguir até a Rua Japuaçu e, então, acessar a Avenida das Gaivotas, ou utilizar a Rua Miguel Matte, no Bairro Pioneiros, para chegar até a Avenida Brasil.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas