A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, disse que espera iniciar o ano letivo de 2026, em fevereiro, com sete escolas reformadas.
A obra deverá começar em dezembro, nos Núcleos de Educação Infantil (NEI´s) Brilho do Sol, Dona Maria Francisca Siqueira, Rio das Ostras, São Judas Tadeu, Nova Geração, Cristo Luz e Odácia Tereza Damázio.
Segundo Ester, neste mês será feito o trabalho de montagem das equipes e canteiros de obras.
“Com estas sete escolas reformadas, poderemos oferecer um ambiente melhor e mais seguro para as crianças e para os professores e, além disso, com ar-condicionado funcionando, a parte elétrica em dia e sem goteira dentro da escola”, disse Ester.

A ordem de serviço foi assinada esta semana pela prefeita Juliana Pavan em um investimento de R$ 1.710.000,00. As obras serão executadas pela Atritto Indústria de Equipamentos LTDA.
“Esse pacote de reforma dos sete NEI´s faz parte de uma série de outras obras anunciadas para as nossas unidades, como a reconstrução do NEI Ariribá e do CIEP Rodesindo Pavan, reforma geral do CAIC Ayrton Senna da Silva e reformas em outros seis Centros Educacionais Municipais (CEMs), além da manutenção contínua que já é feita nas nossas escolas, valorizando a educação pública de Balneário Camboriú”, afirmou a prefeita.
O montante contempla a reforma das coberturas, sistemas de drenagem pluvial e instalações elétricas.

