IFC Camboriú leva contribuição de estudantes para apresentar na COP 30

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A servidora e integrante do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do IFC Camboriú, Michela Cancillier, estará participando do painel “Não deixar ninguém para trás: Governança Participativa e Agenda 2030”, organizado pela Itaipu Binacional, nesta quinta-feira (13), às 10h, durante a COP30, em Belém (PA).

O Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do IFC/Camboriú participou do processo do Diálogo Autogestionado do Balanço Ético Global (BEG). Os diálogos foram realizados com 79 estudantes dos cursos Técnico em Controle Ambiental e do Bacharelado em Agronomia. 

“Durante os encontros, os participantes discutiram as perguntas orientadoras do BEG e refletiram sobre os desafios da sustentabilidade, apresentando contribuições, angústias e dúvidas sobre os caminhos da ação climática”, destacou Michela.

O BEG é liderado pelo Círculo do Balanço Ético da Presidência da COP30, constituído pelo Presidente do Brasil e pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, com apoio da Presidência da República, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Ministério das Relações Exteriores e da Secretaria-Geral da ONU para Ação Climática e Transição Justa.

O documento do campus, resultante do diálogo, foi encaminhado à Presidência da República, ao Secretário-Geral da ONU, António Guterres, à Presidência da COP30, ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e ao Ministério das Relações Exteriores.

Sobre os Diálogos Autogestionados

Os Diálogos Autogestionados tem por objetivo levar à COP30 uma síntese das contribuições da sociedade civil para fortalecer o compromisso global com a ação climática.

- Continue lendo após o anúncio -

Dia 17 também

O Instituto Federal Catarinense/Campus Camboriú participa também do painel “Educação, impacto social e sustentabilidade: o papel das universidades”, que o Instituto Selo Social vai apresentar na segunda-feira (17), no espaço Casa Sustentabilidade Brasil, durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 – COP 30, em Belém (PA).

Na ocasião, Michela Cancillier vai relatar sobre as experiências da instituição nos projetos ligados à Agenda 2030 e nos programas Selo Social e Selo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) –  Educação. 

“É uma oportunidade de divulgarmos os impactos alcançados – enquanto instituição de ensino – e também buscarmos articulações para desenvolvermos ainda mais neste sentido”, destacou Michela.

O painel, mediado pelo diretor do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, reunirá instituições de ensino de diversas regiões do país para discutir como o conhecimento acadêmico pode ajudar a enfrentar crises climáticas e reduzir desigualdades sociais.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas