A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú conseguiu antecipar a licitação e os uniformes de verão dos alunos da rede municipal de ensino não sofrerão atraso em suas entregas. O orçamento do contrato foi de R$ 771,7 mil.
Segundo o secretário de Educação de Balneário Camboriú, Leandro Arthur Rodrigues da Silva (Índio), os alunos receberão uma bermuda e duas camisetas, e além do estoque adquirido (valor do contrato é de R$ 771.774,76) ainda há peças do último pedido que se fosse pedir agora daria mais R$ 60.000,00.
“Já recebemos todos os uniformes de verão, já foram entregues todos na sede da Secretaria de Educação, onde ficarão armazenados até o início de fevereiro, quando iremos levar para as escolas”, disse.
O objetivo da prefeitura é que seja realizada uma grande mobilização para a entrega aos alunos antes das aulas, para que no dia 09/02/2026, quando iniciará o período letivo, os estudantes já possam estar utilizando.
“Conseguimos antecipar neste ano a licitação do verão, pois era comum acontecerem atrasos anteriormente, e agora já estamos licitando os uniformes de inverno, que devem ser entregues entre abril e maio de 2026”, completou Índio.
