Internet gratuita na avenida Atlântica em Balneário Camboriú ganhará novos pontos

- Publicidade -
- Publicidade -

Morador de Balneário Camboriú convoca ato em São Paulo contra Lula e Flávio Bolsonaro

O empreendedor Carlos Nacli, morador de Balneário Camboriú, está convocando uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, voltada...

Esporte criado em Balneário Camboriú terá estreia de circuito nacional na Praia Central

Primeira etapa de beach pickleball está prevista para 10 de outubro, na altura da Rua 2600. Cidade deve receber as três disputas de 2026

Helicóptero desaparecido com Rick leva até sete pessoas e custa cerca de R$ 10 milhões

A aeronave desaparecida, um bimotor de porte leve-médio de matrícula PP-MGR, foi fabricada em 2001 e pertence à empresa JTA Empreendimentos e Urbanismo desde 30 de abril de 2026.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Além dos sete pontos de conexão gratuita à internet, instalados no início do ano na Avenida Atlântica, outros três estão programados para entrar em operação nas próximas semanas.

A instalação é uma contrapartida exigida pela prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Governo, Inovação e Orçamento, para que a empresa Unifique pudesse implantar antenas de 5G destinadas aos clientes da cidade. 

A prefeita Juliana Pavan disse que ampliar a disponibilidade de internet gratuita em locais públicos faz parte do plano de governo que está sendo colocado em prática, garantindo que moradores e turistas consigam acessar livremente a rede. 

“Trata-se de algo que pretendemos expandir para outros lugares, evidenciando o compromisso que temos com a tecnologia acessível”, disse Juliana.

Os pontos de acesso são de alta capacidade e permitem que cada aparelho acesse a internet a uma velocidade de 20 Mbps. Eles estão localizados próximo às ruas: 4600, 4100, 3600, 2900, 1900, 1001 e 1601. 

Outros três pontos já instalados entre as ruas 4900 e 4800, próximo à Praça Tamandaré e próximo à Avenida Osmar de Souza Nunes, devem entrar em operação em breve.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo a secretária interina de Governo, Inovação e Orçamento, Kattiúcia Villain, mais de duas mil pessoas já se cadastraram.

“Nos próximos dias vamos instalar placas sinalizando os pontos, mas os locais estão disponíveis no BC Digital, aplicativo do Município”, informou.

Para se conectar, basta selecionar no dispositivo a rede “.Wi-fi_Livre_BC”, que não possui senha. O sistema redirecionará o aparelho para um portal de acesso em que o usuário poderá aceitar os termos de uso e realizar cadastro com dados como nome completo, e-mail, data de nascimento, telefone para contato e sexo. O cadastro é único e não haverá necessidade de repeti-lo para acessar a internet em outras oportunidades.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas