A prefeitura de Balneário Camboriú anunciou com grande destaque nesta quinta-feira uma obra banal, que poderia ter sido feita há meses, de melhoramentos na ligação da Avenida Alvin Bauer com a Rua São Paulo, e desta com a Marginal Leste da BR-101, na tentativa de desafogar o trânsito no sentido Oeste da Avenida das Flores.
Segundo o secretário do Planejamento, Carlos Humberto Silva, será alterado o acesso ao Bairro dos Estados, para que o motorista que vem pela Alvin Bauer possa pegar direto a Rua São Paulo.
Na prática, isso não resolverá o problema básico daquela região: o cruzamento em nível, com semáforos, para quem deseja acessar o lado Oeste da BR-101 ou seguir para o Monte Alegree outros bairros.
A prefeitura anunciou a obra, mas não alinhou com a concessionária Arteris, portanto depende dessa etapa para executar as alterações na conexão com a Marginal Leste.
A obra custará R$ 2,5 milhões e o prazo de execução é de cinco meses.
