Com a conquista do título, Balneário Camboriú comemora classificação para a elite do voleibol nacional 

Junto com outros 23 times, o ABC do Voleibol passou para a fase de eliminatórias, que será disputada no próximo ano, com objetivo de chegar entre os seis candidatos ao título de campeão brasileiro Sub-19

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeita anuncia pagamento de retroativo da insalubridade a servidores da saúde de Balneário Camboriú

Primeira das dez parcelas será paga nesta quarta-feira (30), junto ao salário de setembro, segundo a prefeita, que reassume o cargo após um breve período de descanso

Vereador Achutti pede retratação pública de Jair Renan após xingamento na Câmara

Vereador diz que não levará caso ao Conselho de Ética e afirma que colega deve desculpas também à população de Balneário Camboriú

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Além do título de campeã da etapa Acesso B do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Feminino Sub-19, domingo no ginásio da Barra, a equipe do ABC do Voleibol, de Balneário Camboriú, comemorou sua passagem para a fase classificatória da competição, que será disputada no próximo ano. Esta é a primeira vez que uma equipe local conquista o passaporte e junto com outros 23 times, está na elite nacional do vôlei feminino.

O técnico Vinicius de Oliveira Scatula disse que foi uma experiência relevante, ainda mais importante porque pela primeira vez Balneário Camboriú sediou uma etapa do Brasileiro. Foram cinco dias de jogos do Acesso B, entre 16 equipes de várias partes do país e Balneário Camboriú chegou invicta ao título.

“Com este título subimos de categoria, nos classificamos para a etapa classificatória, que só acontece no ano que vem, mas hoje já estamos entre as 24 melhores equipes do país. Se vencermos ou ficarmos em segundo lugar na classificatória em 2027, aí jogaremos a etapa final do Brasileiro com os seis melhores times do Brasil”, afirmou o técnico.

Divulgação/PMBC

Em ritmo de comemoração, Scatula acrescentou que “fizemos história, mas essa história ainda não acabou, nosso próximo desafio esse ano é chegar às finais dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

Na partida decisiva, domingo (19), a equipe local venceu por 3×0 o Guaraciaba (SC) e para chegar à final, ganhou cinco jogos: Sogipa (RS), Fortaleza (CE), Ceará (CE), Grêmio Náutico União (RS) e Praia Clube (MG).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas