1º Festival de Dança de Itajaí acontece na próxima semana, com três dias de programação gratuita

Evento acontece de 28 a 30 de abril e reúne mais de 30 grupos locais em celebração ao Dia Internacional da Dança

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Fundação Cultural de Itajaí promove entre terça e quinta-feira (28 a 30) a primeira edição do Festival de Dança de Itajaí. A iniciativa integra as comemorações do Dia Internacional da Dança e propõe uma imersão no universo da dança, com espetáculos e atividades formativas abertas ao público.

A programação inclui apresentações artísticas no Teatro Municipal de Itajaí, com sessões nos dias 29 e 30, sempre às 19h30. Mais de 30 grupos, estúdios e companhias da cidade sobem ao palco, trazendo uma diversidade de estilos que vai do balé ao hip-hop, passando pela dança de salão e dança do ventre. 

Os ingressos para os espetáculos estão disponíveis para o público.

Além das apresentações, o festival também aposta na formação de profissionais e estudantes da área. As manhãs serão dedicadas a palestras e atividades voltadas ao aprimoramento técnico e desenvolvimento de carreira.

Abrindo a programação formativa, no dia 28, às 9h, a fisioterapeuta Gabriela apresenta a palestra “Danças e Fisioterapia – Prevenção de Lesões”. Com mais de uma década de experiência e passagem pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, ela compartilha conhecimentos voltados à saúde e performance dos bailarinos.

- Continue lendo após o anúncio -

No dia 29, também às 9h, o palestrante Octávio Nassur conduz a palestra “Projeção de Carreira”. Com mais de 30 anos de atuação na indústria criativa, ele é CEO e sócio da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL) e idealizador do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2).

Encerrando as atividades formativas, no dia 30, às 9h, o coreógrafo Eládio Prados ministra a palestra “Composição Coreográfica”. Reconhecido nacionalmente, o artista possui mais de 80 coreografias criadas e se destaca pela integração de diferentes linguagens em seus trabalhos.

Ainda no dia 30, o festival leva a dança para além dos palcos com um pocket show itinerante, que passará pela Escola Básica Pedro Rizzi, pelo Asilo Dom Bosco e pelo CEI Neusa Ramos, ampliando o acesso à arte em diferentes espaços da cidade.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas