A Academia de Letras de Balneário Camboriú, promoverá ao longo deste ano, uma série de palestras gratuitas, aberta ao público, sendo a primeira na próxima quinta-feira (28), quando a Acadêmica Nazha Sayed abordará o tema “Uma análise semiolinguística do poema – Adormecida”, de Castro Alves.
A palestra do dia 25 de junho de 2026 será proferida pelo Acadêmico Eudes Moraes, atual presidente da Academia, cujo tema será: Otto Maria Carpeaux e a história da literatura ocidental.
No dia 27 de agosto, a palestrante será a Acadêmica Laura Porto, com o tema: “Inteligência relacional”; no dia 24 de setembro, o Acadêmico Isaac Newton Sabbá Guimarães abordará “Santo Agostinho e o medo do belo”; no dia 29 de outubro o Acadêmico Ainor Lotério, falará sobre “A leitura do mundo e a transformação humana”.
Em 26 de novembro, o palestrante será o Acadêmico Arnoni Caldart, que falará sobre “A transformação do cérebro humano: reflexões a partir da literatura e, no dia 17 de dezembro, o Acadêmico Luciano Pedro Estevão, tratará do tema “Dramaturgia e Literatura”.
Esses oito encontros, sempre às 19 horas, acontecerão no auditório da sede provisória na Rua 1101, 6º andar do Edifício Camboriú Business Center, em Balneário Camboriú. As inscrições estão abertas no site https://albc.com.br/ ou pelo e-mail: presidê[email protected]

