CEJA de Balneário Camboriú mantém matrículas abertas para jovens e adultos concluírem o ensino fundamental

- Publicidade -
- Publicidade -

Roddertown é inaugurado em Balneário Camboriú e abre ao público nesta sexta-feira

Com entrada gratuita, novo complexo turístico na Via Gastronômica reúne cerca de 40 operações, gastronomia, cultura vintage e atrações ligadas ao universo automotivo

“Mais estupráveis da UDESC” tem novos relatos e universidade prevê concluir sindicância até sábado

Após a reportagem do Página 3, estudante apresentou novas informações sobre o conteúdo atribuído ao grupo; direção do Cesfi afirma que não teve acesso aos celulares ou às conversas e diz que, até o momento, apuração se baseia em 16 áudios com relatos.

Justiça de Balneário Camboriú manda morador retirar lavanderia instalada em vaga de garagem

Condômino utilizava box para máquinas de lavar, secadoras e depósito; portão instalado há mais de uma década poderá permanecer

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Centro Educacional de Jovens e Adultos Deputado Doutel de Andrade, em Balneário Camboriú, está com matrículas abertas durante todo o ano para jovens e adultos que desejam retomar os estudos e concluir o ensino fundamental. 

A unidade atende estudantes a partir dos 15 anos e oferece turmas do 1º ao 9º ano nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Além da formação escolar, o CEJA também atua no acolhimento e no desenvolvimento social dos estudantes, muitos deles afastados da escola regular há anos.

A unidade também oferece atendimento educacional especializado para estudantes com deficiência, transtornos e síndromes. O acompanhamento é individualizado e inclui atividades práticas, jogos e suporte pedagógico.

Outro diferencial é o ensino de língua portuguesa para estrangeiros que vivem em Balneário Camboriú e buscam melhorar a comunicação no Brasil.

- Continue lendo após o anúncio -

Como fazer a matrícula

As matrículas podem ser realizadas durante todo o ano letivo, desde que o estudante esteja fora da escola regular. Quem possui histórico escolar é encaminhado para a etapa correspondente à escolaridade já concluída. Nos casos em que não há documentação, o CEJA realiza um teste de ingresso para definir a turma adequada.

Para se matricular, é necessário ter mais de 15 anos, residir em Balneário Camboriú e apresentar a documentação exigida diretamente na sede da unidade, localizada na Rua 3020, nº 160, no Centro.

Entre os documentos solicitados estão RG, CPF, comprovante de residência atualizado, histórico escolar ou declaração de frequência e declaração de atualização vacinal. No caso de menores de idade, também é necessária documentação dos responsáveis legais.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas