Parceria entre OAB e Sebrae fomenta o empreendedorismo em Santa Catarina

- Publicidade -
- Publicidade -

Gastro Rock Festival movimenta Balneário Camboriú com música, gastronomia e atrações para toda a família

O próximo fim de semana promete ser embalado por muito rock, boa gastronomia e experiências culturais em Balneário Camboriú....

Juliana devolve microzoneamento à Câmara de Vereadores com quatro vetos

Os vereadores poderão acatar ou derrubar os vetos, em votação que ainda não tem data marcada.

Casa Linhares vira tela gigante no 1º Festival de Vídeo Mapping de Balneário Camboriú

Evento gratuito acontece na sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de junho, na Praça do Pescador, com projeções monumentais, instalações interativas, laser mapping e atrações para todas as idades

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A OAB/SC e o Sebrae/SC lançaram o programa ‘Empreende ADV’, para fomentar o empreendedorismo e qualificar a gestão de um universo superior a 50 mil profissionais no Estado.

O programa compreende um ciclo de três anos de capacitações voltadas à modernização e à competitividade dos escritórios de advocacia.

A iniciativa propõe uma transformação de mentalidade e posicionamento profissional, conectando os profissionais às novas dinâmicas do mercado jurídico e às formas contemporâneas de atuação.

O programa se organiza em quatro pilares: Gestão, Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, e Inteligência Artificial, tendo a IA como fio condutor e principal porta de entrada para os demais temas.

A proposta é tratar o escritório de advocacia como um negócio, enfrentando desafios reais como precificação de honorários, fluxo de caixa, separação entre pessoa física e jurídica, posicionamento digital ético e adoção responsável de novas ferramentas.

- Continue lendo após o anúncio -

O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli definiu o projeto como uma ‘virada de chave’ na profissão.

Crédito: Fabiano Augusto

“O advogado também é empreendedor e para que sua atuação seja sustentável e competitiva, é fundamental oferecer ferramentas que vão além da técnica jurídica. O Empreende ADV nasce com esse propósito: fortalecer o empreendedorismo, capacitando profissionais para gerir seus escritórios com mais estratégia, inovação e visão de futuro”, disse.

O Empreende ADV implementa em Santa Catarina o projeto nacional “Empreendedorismo Jurídico e Advocacia”, resultado de parceria firmada no ano passado entre o Conselho Federal da OAB e o Sebrae nacional.

“É uma parceria que há de revolucionar e melhorar a vida da advocacia, porque é isso que buscamos: advogados cada vez mais capacitados para o exercício da profissão”, acrescentou Rafael Horn, coordenador-geral das Comissões, Procuradorias e Projetos Estruturantes da OAB Nacional.

Protagonismo nacional e regionalização

Santa Catarina assume protagonismo nacional ao ser o primeiro Estado a aderir ao convênio. O Estado reúne mais de 50 mil advogados inscritos, 54 subseções da OAB e cerca de 8 mil escritórios de advocacia, dos quais aproximadamente 89% são micro e pequenas empresas (MPEs).

“São empreendedores do direito. Profissionais que, além de dominar a técnica jurídica, precisam administrar, inovar, competir, se reinventar, exatamente como qualquer outro pequeno negócio que nós apoiamos enquanto Sebrae”, frisa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho.

Após o lançamento em Florianópolis, o programa será interiorizado por caravanas regionais que percorrerão as principais cidades do Estado, ampliando o alcance a toda a base da advocacia catarinense.

Fonte: Assessoria Comunicação OAB/SC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas