O Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico no município de Camboriú, de autoria do vereador John Lenon Teodoro (PODEMOS), foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (24).
A proposta vem para sensibilizar o poder público e a sociedade sobre a falta de saneamento básico no vizinho município.
“Destacamos a importância principalmente, da necessidade da implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto em Camboriú, onde gerará reflexos positivos na saúde dos munícipes e no meio ambiente, gerando impacto de extrema relevância no Rio Camboriú, bem como para a balneabilidade das praias dos municípios vizinhos” disse o autor do projeto.
Ele acredita que unir forças seja o primeiro passo para mudar o que chamou de ‘triste realidade’.
“A Frente Parlamentar de Defesa do Saneamento Básico demonstra a preocupação que possuímos quanto a preservação dos nossos afluentes, e a urgente necessidade do início do tratamento de esgoto em Camboriú”, destacou.
A Frente Parlamentar também vai ao encontro do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, Lei 14.026/2020, que possui como objetivo universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor, serviço este que ainda não está sendo prestado em Camboriú.