Presidente da Câmara de Balneário Camboriú propõe prolongar Alameda do Legislativo até a Avenida das Flores

- Publicidade -
- Publicidade -

Homem que “foi assassinado” na Barra Sul não morreu

O episódio é incomum, para dizer o mínimo.

Hospital Marieta confirma morte de homem baleado na Barra Sul

A confirmação do Hospital Marieta encerra a divergência de informações registrada nas últimas horas sobre o estado de saúde da vítima.

Projeto para o Morro do Careca e mudanças na Praia dos Amores são discutidos com moradores

Reunião comunitária apresentou detalhes do futuro complexo turístico e debateu propostas para mobilidade, Plano Diretor, educação e infraestrutura do bairro

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Marcos Kurtz (Podemos), presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, apresentou uma indicação solicitando à prefeitura a abertura e o prolongamento da Alameda do Legislativo, localizada ao lado da sede do Legislativo municipal, com ligação direta à Avenida Dona Amélia Cherem Pio (Avenida das Flores).

A proposta prevê que a rua seja estendida além do atual acesso ao estacionamento da Câmara, passando pelos fundos da área atualmente ocupada por uma lavação existente no local e conectando-se à Avenida das Flores, no sentido leste, em frente ao prédio do Legislativo.

Segundo Kurtz, a medida tem como principal objetivo melhorar a mobilidade urbana e a fluidez do trânsito em uma das regiões com grande circulação de veículos da cidade.

Na justificativa da indicação, o vereador destaca que atualmente a Alameda do Legislativo possui sua continuidade interrompida, limitando as opções de deslocamento para motoristas que trafegam pelo entorno da Câmara Municipal.

Com a abertura da nova ligação viária, a expectativa é criar uma rota alternativa de acesso à Avenida das Flores, distribuindo melhor o fluxo de veículos e reduzindo a necessidade de retornos e trajetos mais longos para quem circula pela região.

- Continue lendo após o anúncio -

O presidente da Câmara argumenta ainda que a intervenção poderá contribuir para a organização do trânsito local, ampliar a acessibilidade aos imóveis e equipamentos públicos próximos e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres. Outro benefício apontado pelo vereador é a possibilidade de redução dos pontos de congestionamento registrados nos horários de maior movimento, especialmente em uma área que concentra órgãos públicos, empreendimentos e intenso fluxo diário de veículos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas