Defesa Civil alerta para onda de frio em Balneário Camboriú: termômetros podem chegar a 5°C nesta semana

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiu um alerta para a queda acentuada das temperaturas a partir da noite desta segunda-feira (22). O aviso segue até a manhã de sábado (27) e acompanha o avanço de uma massa de ar frio que deve derrubar os termômetros em todo o estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, o risco é considerado moderado para ocorrências relacionadas ao desconforto térmico, hipotermia e agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, a mudança começa a ser sentida já nesta segunda-feira, quando a temperatura varia entre 14°C e 20°C, com previsão de chuva e trovoadas durante a noite. A partir de terça-feira (23), o frio ganha força, com mínima prevista de 9°C.

Os dias mais gelados devem ser registrados entre quarta (24) e sexta-feira (26). Na quarta, os termômetros podem marcar 6°C. Já na quinta e na sexta-feira, a mínima prevista é de 5°C, com sensação térmica que pode chegar a 3°C nas primeiras horas do dia.

Diante das condições previstas, a Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados, especialmente com crianças, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social e animais domésticos. Também é recomendado o uso de roupas adequadas para o frio, manutenção da hidratação e atenção ao uso de aquecedores e equipamentos elétricos para evitar acidentes.

- Continue lendo após o anúncio -

Abrigo funciona 24 horas

Para atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio intenso, o município mantém um abrigo no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), na Rua Itália, no Bairro das Nações. O espaço funciona em regime de livre demanda, 24 horas por dia, oferecendo travesseiros, cobertores e roupas de cama para garantir mais conforto e proteção durante as noites mais frias.

Além disso, pessoas em situação de rua abordadas pelas equipes de assistência social serão encaminhadas para as comunidades terapêuticas contratadas pelo município, onde receberão acolhimento.

Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, pelo 153 da Central de Operações ou pelo plantão no número (47) 99232-4928.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas