Deputado Marquito participa da Conferência Nacional da Pesca nesta quinta na ExpoMar em Itajaí

- Publicidade -
- Publicidade -

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A ExpoMar (Feira de Pesca, Maricultura e Logística) inicia nesta quarta-feira (24), no Centreventos de Itajaí, com palestras, debates, feira de tecnologia, rodadas de negócios e segue até sexta-feira (26).

Um dos destaques da ExpoMar é a 4ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, que será realizada na quinta-feira (25) a partir das 15h.

O deputado estadual Marcos José de Abreu (Marquito) confirmou presença na Conferência e no mesmo dia, às 18h, será um dos painelistas do talk “Turismo e Cultura Oceânica”, que vai debater a economia azul com o objetivo de construir caminhos para o futuro do turismo costeiro e marítimo.

Divulgação
Divulgação

Além do parlamentar, participam do debate, Luciano Boico, economista e coordenador da Região Sul e de Articulações Estratégicas da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo); Julia Maria de Souza, conselheira na Abrasel/SC, empresária, professora e consultora em negócios de alimentação e Ricardo Adamante, presidente do Itajaí Convention & Visitors Bureau e empresário do segmento de imóveis e empreendimentos de alto padrão em Itajaí e região.

“A sustentabilidade do turismo oceânico busca o equilíbrio entre o rápido crescimento da indústria costeira e marítima, que movimenta trilhões de dólares, e a necessidade urgente de proteger os ecossistemas marinhos. Ela garante que as atividades gerem crescimento econômico e apoiem as comunidades locais sem esgotar o capital natural azul, ameaçar a vida selvagem ou acelerar as mudanças climáticas”, destaca Eliana Panty, CEO da Expomar e coordenadora do debate.

O encontro multidisciplinar reúne lideranças dos setores de hotelaria, gastronomia, turismo e preservação ambiental para debater diretrizes que equilibram crescimento econômico, valorização cultural e conservação dos oceanos.

- Continue lendo após o anúncio -

Realizado em parceria com a Embratur, o painel conecta ideias, experiências e soluções para um turismo mais responsável e alinhado com os desafios do nosso tempo.

Para participar basta se inscrever: www.expomar.com.br

Reprodução
Reprodução
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas