Uma indicação protocolada na terça-feira (23) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú propõe a realização de estudos para implantação de um espaço destinado à contemplação da paisagem e registro fotográfico na Estrada da Rainha, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A proposta é de autoria do vereador Mazinho Miranda e foi encaminhada à prefeita Juliana Pavan para que a administração municipal avalie a viabilidade da implantação do local.
Segundo a indicação, o espaço deverá ser devidamente sinalizado e estruturado para receber moradores e turistas com segurança, oferecendo um ponto específico para observação da paisagem e realização de fotografias.
Na justificativa, o vereador destaca que atualmente é comum que visitantes e moradores parem ao longo da ciclovia existente na Estrada da Rainha para apreciar a vista ou fazer registros fotográficos. A prática, segundo ele, pode comprometer a circulação de ciclistas e pedestres e aumentar o risco de acidentes.
A proposta prevê a criação de uma área apropriada para essa finalidade, permitindo que a contemplação da paisagem aconteça de forma organizada, sem interferir na mobilidade do local.
