Próxima etapa do Plano Municipal de Turismo será debatida na terça-feira em Balneário Camboriú

Reunião aberta ao público discutirá tecnologia, sustentabilidade e promoção do destino

- Publicidade -
- Publicidade -

Audiência de ação penal contra construtor Fernando Carlos Dalposso, acusado de estelionato, está marcada para 29 de julho em Balneário Camboriú

Está marcada para o dia 29 de julho, na Comarca de Balneário Camboriú, audiência de ação penal na qual...

Documentário sobre a pesca como tradição, fé e família será lançado domingo no Festival do Pescador

O documentário "De Pai para Filho – A Pesca como Fé, Tradição e Família" será lançado neste domingo (28),...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A construção do novo Plano Municipal de Turismo (PMT) 2026/2036 de Balneário Camboriú avança para mais uma etapa na terça-feira (30). A terceira reunião deliberativa do processo será realizada às 16h, no Complexo Turístico Cristo Luz, e é aberta à participação da comunidade.

O encontro reunirá delegados governamentais e não governamentais para discutir os três últimos eixos temáticos do plano: Tecnologia e Inovação, Sustentabilidade e Promoção e Comercialização do Destino.

Com isso, será concluída a análise dos sete eixos que servirão de base para a elaboração das diretrizes que irão orientar o desenvolvimento do turismo no município pelos próximos dez anos.

No eixo de Tecnologia e Inovação, o objetivo é debater soluções capazes de tornar a experiência dos visitantes mais personalizada e moderna, incentivando o empreendedorismo e consolidando Balneário Camboriú como referência em turismo inteligente.

Já o eixo de Sustentabilidade abordará estratégias para conciliar o crescimento da atividade turística com a preservação ambiental, a valorização do patrimônio natural e cultural, o fortalecimento da economia local e a promoção de oportunidades de forma inclusiva, buscando garantir benefícios duradouros para a população.

- Continue lendo após o anúncio -

Por fim, a discussão sobre Promoção e Comercialização do Destino terá como foco o fortalecimento da imagem de Balneário Camboriú nos mercados nacional e internacional, por meio de estratégias de marketing e ações voltadas à ampliação da competitividade do município como destino turístico.

Após a conclusão da discussão dos sete eixos temáticos, o processo seguirá para o fórum de validação, etapa em que serão revisadas e consolidadas todas as propostas apresentadas pelos delegados. As deliberações aprovadas servirão como base para a política municipal de turismo ao longo da próxima década.

Mais informações sobre a elaboração do Plano Municipal de Turismo também estão disponíveis no aplicativo BC Digital, na aba da Secretaria de Turismo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas