Lutadores de Balneário Camboriú disputam Brasileiro de Jiu Jitsu Sem Kimono neste fim de semana no Rio

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Festival do Pescador do Bom Sucesso movimenta Balneário Camboriú neste fim de semana

Evento gratuito reúne gastronomia, música, cultura e o tradicional desfile da Rainha do Pescador entre sexta-feira e domingo

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Entre eles, o principal nome da modalidade na região, Diogo Nascimento, campeão Sul Brasileiro, terceiro colocado no Brasileiro de Kimono e campeão do Floripa International Open, que viajou animado para a competição.

“O sem kimono é um desafio diferente e isso fez a gente treinar mais, tenho fé em um bom resultado”, disse Diogo.

Destaque também para a atleta Kamili Silva, medalhista dos JASC, campeã Brasileira e Europeia de Jiu jitsu sem kimono, que está retornando às competições oficiais da Confederação Brasileira neste fim de semana.

Kamili retornando às competições (Divulgação)
Kamili retornando às competições (Divulgação)

“Precisei me afastar das competições para terminar minha faculdade de Fisioterapia. Agora consegui retornar aos treinos e às competições, não vejo a hora de sentir o coração pulsar dentro da área de luta novamente”, comentou a atleta, que está pronta para repetir o feito de 2024, quando foi campeã brasileira na faixa roxa

Vyctor Buzzato, que foi vice campeão do Fortaleza Open semana passada, também viajou ao Rio e espera alcançar bons resultados.

“Vamos aproveitar que os resultados positivos estão vindo e vamos em busca de mais, sem kimono é diferente, mas a vontade de vencer não muda, vamos pra cima”, afirmou.

Completam o time local, na faixa roxa peso leve Caio Leal, na faixa marrom peso pluma José Junior, na marrom pesadíssimo Janderson Gomes e na faixa preta peso pena Iago Casas e na leve Eduardo Cordeiro.

O professor da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Aldo Max disse que a modalidade cresce a cada dia, com campeonatos em todo mundo, reunindo não só atletas de jiu jitsu, como wrestlers, judocas e outras artes marciais de lutas agarradas.

“Estamos incentivando nossos atletas a lutarem o máximo de eventos possíveis antes do JASC, queremos que todos estejam com ritmo de luta afiado e nada melhor que estarem disputando os maiores eventos do Brasil contra os melhores atletas”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

Os atletas viajaram com apoio da FMEBC.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas