Balneário Camboriú conquista seis medalhas no Brasileiro de Jiu jitsu Sem Kimono no Rio de Janeiro

- Publicidade -
- Publicidade -

Foi preso morador de Balneário Camboriú suspeito de golpe de R$ 37 milhões contra idosa

Homem foi preso no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro; conta vinculada ao CPF dele movimentou R$ 77 milhões, segundo a Polícia Civil

Roddertown é inaugurado em Balneário Camboriú e abre ao público nesta sexta-feira

Com entrada gratuita, novo complexo turístico na Via Gastronômica reúne cerca de 40 operações, gastronomia, cultura vintage e atrações ligadas ao universo automotivo

Venda de produtos por crianças é recorrente em diferentes pontos de Balneário Camboriú e vira alvo de indicação

Situação já foi denunciada outras vezes e flagrada pelo Página 3 em diferentes regiões da cidade; vereador pede fiscalização, abordagem social e encaminhamento à rede de proteção

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Cinco dos nove lutadores de Balneário Camboriú conquistaram seis medalhas (um ouro, uma prata e quatro bronze) no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu NO GI (sem Kimono), disputado no final de semana, no Rio de Janeiro. Entre eles, o destaque foi para Gustavo Faria, que conquistou medalha de prata na categoria faixa azul juvenil e bronze na disputa do Absoluto (peso livre).

“Vim embalado com o título de campeão brasileiro de Kimono e esperava repetir o feito agora no sem Kimono, bati na trave, agora é ajustar o jogo para as próximas”, disse.

A atleta Kamili Silva, que voltou a competir, conquistou a medalha de bronze. Ela disse que o objetivo era a medalha de ouro, como em 2024.

“Desta vez não veio ouro, mas estou feliz de estar de volta ao circuito competitivo”, afirmou a atleta.

Eduardo Cordeiro trouxe medalha de bronze na faixa preta peso leve.

José Junior conquistou medalha dourada na faixa marrom peso pluma e Janderson Gomes voltou com bronze na faixa marrom peso pesadíssimo.

O principal nome da modalidade da região, Diogo Nascimento, terceiro colocado no Brasileiro de Kimono, não chegou ao pódio no Rio.

“Lutar sem o Kimono é um desafio, pois ficamos sem as pegadas tradicionais, infelizmente não avancei, mas ficou o aprendizado, voltaremos mais fortes”, disse o lutador.

- Continue lendo após o anúncio -

Também lutaram, mas não avançaram para as finais, Vyctor Buzzato e Iago Casas na faixa preta e Caio Leal na faixa roxa.

O técnico da FMEBC, Aldo Max comenta disse que o campeonato reuniu cerca de dois mil atletas e mais de 30 nacionalidades.

“A luta fica mais dinâmica e exige muito dos atletas, foi uma ótima preparação para nosso objetivo do final do ano que é o JASC”, disse o professor.

O próximo desafio dos atletas será no Curitiba BJJ Pro no próximo fim de semana.

Os atletas contaram com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú

American National nos EUA

Divulgação
Divulgação

O atleta Gabriel Neves, de Balneário Camboriú, conquistou medalha de bronze no American National, campeonato americano de Jiu-Jitsu, disputado no final de semana nos Estados Unidos.

“O jiu jitsu é brasileiro, mas os ‘gringos’ estão cada vez mais duros, cada luta é uma guerra, estou feliz com o resultado”, disse Gabriel.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas