Atletas de Balneário Camboriú conquistaram bons resultados em competições de Curitiba

- Publicidade -
- Publicidade -

Dia Mundial da Pizza: Balneário Camboriú distribuirá 11 mil fatias e tentará quebrar dois recordes nacionais

Balneário Camboriú celebra o Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho, com uma ação especial. Integrando a programação...

Brasil mira fim de tabus contra Noruega e europeus em Copas do Mundo

A Noruega é a única seleção, das que o Brasil já enfrentou, que nunca foi derrotada pela Amarelinha. São quatro partidas, com dois empates e duas vitórias do time nórdico.

Estrela do programa “Top das Garagens” do Discovery Channel, vai descer pra BC

O norte-americano estará em Balneário Camboriú entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, durante o maior encontro de Cultura Custom da América Latina.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os nove lutadores de Balneário Camboriú que disputaram o Curitiba Pro, neste final de semana, em Curitiba, conquistaram cinco medalhas, duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

No International Kids para atletas até 14 anos, Balneário Camboriú competiu com 11 lutadores e 10 conquistaram medalhas.

Curitiba Pro

Cordeiro, medalha de bronze (Divulgação/FMEBC)
Cordeiro, medalha de bronze (Divulgação/FMEBC)

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas Bruno Gambim, na categoria faixa preta peso médio e Iago Casas, na faixa preta peso pena.

“Estou bem feliz com este resultado, estava batendo na trave nos últimos eventos, enfim a medalha de ouro veio, agora treinar mais, lutar mais e chegar em novembro na ponta dos cascos para o JASC”, disse Bruno.

Iago comentou que na semana passada não conseguiu avançar no Brasileiro sem kimono, mas desta vez deu tudo certo.

“Agora voltar aos treinos para seguir lutando de igual contra os melhores do Brasil”, afirmou Iago.

Outro faixa preta, categoria leve, de Balneário, Eduardo Cordeiro, que na semana anterior foi terceiro colocado no Brasileiro Sem Kimono, repetiu o feito em Curitiba.

“Está sendo puxado uma competição atrás da outra, feliz em estar conseguindo vencer minhas lutas e subir no pódio”, declarou.

- Continue lendo após o anúncio -

O professor responsável pelo rendimento de Balneário Camboriú, Aldo Max disse que o objetivo principal da equipe está focado nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

“Estamos fazendo um trabalho de reconstrução do jiu jitsu de rendimento na cidade visando os JASC, por isso estamos lutando muitos campeonatos e nos testando contra os melhores, para que quando chegar novembro possamos alcançar nossos objetivos”, afirmou o técnico.

Na faixa marrom, André Pereira conquistou prata na categoria pesado e Wendson Soares ficou em terceiro lugar, ni peso médio.

Oa lutadores Enzo Bonamigo (faixa preta peso meio pesado) e Esdras Augusto (faixa azul peso leve) acabaram parados nas qualificatórias.

Kids International Curitiba 2026

Professores Gabriel, Vyctor e Aldo Max com alguns kids (Divulgação/FMEBC)
Professores Gabriel, Vyctor e Aldo Max com alguns kids (Divulgação/FMEBC)

Balneário Camboriú competiu com 11 atletas domingo (5), no Kids, no Ginásio do Tarumã que conquistaram 10 medalhas.

No lugar mais alto do pódio foram Miguel Rosa, na faixa cinza pluma, Samuel dos Santos, na cinza super pesado, João Vitor, na faixa laranja super pesado e fechando os medalhistas de ouro, Matheus Faria.

- Continue lendo após o anúncio -

Asd medalhas de prata vieram com Joaquim Bordelak, na faixa cinza pluma infantil 1, Bernardo Martins, na faixa cinza pluma infantil 2, Joaquim Prado, na faixa cinza médio, Kevin dos Santos, na faixa amarela pena, Paulo Romão Junior, na faixa amarela meio pesado e Lara Moreira, na faixa amarela pesadissimo.

Encerrando a participação Kids o atleta Jeremias Maita que acabou perdendo nas qualificatórias.

Os professores da equipe, Vyctor Buzzato, Bruno Gambim e Eduardo Cordeiro destacaram a renovação que está acontecendo.

“Temos um celeiro de atletas kids e estamos demonstrando isso nas competições, sem dúvida, essa turminha será o futuro da modalidade em nossa cidade”, comentou Cordeiro.

Bruno disse que as crianças hoje já têm acesso a muitos eventos, a conteúdos digitais e isso faz com que a evolução seja mais rápida.

“Logo vocês ouvirão este nomes com mais frequência”, acredita o professor.

Vyctor destacou a importância do apoio do poder público e da iniciativa privada e da família.

“O que estamos vendo é uma geração de jovens talentos que irão dar muito orgulho para a cidade”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

Os atletas viajram com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas