Moradora flagra mancha branca no Rio Marambaia nesta segunda-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Roddertown é inaugurado em Balneário Camboriú e abre ao público nesta sexta-feira

Com entrada gratuita, novo complexo turístico na Via Gastronômica reúne cerca de 40 operações, gastronomia, cultura vintage e atrações ligadas ao universo automotivo

Prefeitura quer criar política permanente de proteção ao patrimônio cultural de Balneário Camboriú

Proposta estabelece regras para inventário, tombamento e salvaguarda e inclui patrimônios como pesca da tainha, ranchos, Boi de Mamão, futebol de areia, milho e churros e construções históricas

Celd Praça de Esportes celebra 20 anos com jogo entre craques do futebol e festa em Balneário Camboriú

Resenha dos Amigos será realizado no dia 5 de setembro e terá nomes como Romário, Denilson, Popó, Amaral e Magrão, além do ator Eri Johnson

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma mancha branca no Rio Marambaia chamou a atenção de uma moradora de Balneário Camboriú na tarde desta segunda-feira (17). O registro foi feito em frente ao edifício Infinity Coast, no Pontal Norte.

Nas imagens, é possível observar uma faixa de coloração esbranquiçada sobre a água do rio. A situação foi comunicada à Secretaria do Meio Ambiente pelo Página 3. A equipe de Fiscalização Ambiental foi até o local para verificar o trecho e realizar monitoramento pelo bairro.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Nelson Oliveira, durante a fiscalização não foi identificado nenhum responsável ou possível responsável por lançamento irregular no rio.

“Foi feito monitoramento pelo bairro e não foi encontrado nenhum infrator ou possível infrator. Não acharam nada, conforme as fotos”, informou o secretário.

Rio já havia apresentado alteração na semana passada

O novo registro acontece poucos dias depois de outra situação que chamou a atenção de moradores no Rio Marambaia. Na quinta-feira (13), moradores registraram água com aspecto barroso no rio, inclusive saindo de uma tubulação que desemboca no curso d’água (relembre aqui – https://pagina3.com.br/geral/moradores-registram-agua-com-aspecto-barroso-saindo-de-tubulacao-no-rio-marambaia/).

Na ocasião, o Página 3 procurou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para saber se poderia se tratar de algum despejo irregular. Após analisar as imagens, Nelson Oliveira afirmou que o material aparentava ser barro e que, inicialmente, não havia indícios de ligação irregular de esgoto ou outro lançamento clandestino. Fiscais também estiveram no local na sexta-feira (14), e o ponto passou a ser monitorado.

- Continue lendo após o anúncio -

A Emasa é responsável pelas análises e coletas realizadas para identificar possíveis fontes de poluição no Rio Marambaia, incluindo a investigação de pontos suspeitos e de eventuais ligações irregulares.

Problema ambiental é histórico

O Rio Marambaia atravessa uma área densamente urbanizada de Balneário Camboriú e enfrenta, há anos, problemas relacionados à qualidade da água. Na semana passada, ao comentar a situação registrada no dia 13, Nelson afirmou que a prefeitura e a Emasa vêm realizando intervenções para enfrentar problemas acumulados ao longo dos anos. “A Emasa está investindo e abrindo para sanar todos os problemas históricos”, disse na ocasião.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas