Myra Ruiz e Fabi Bang, de Wicked, vão estrelar espetáculo de Natal em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Construtora “passou o trator” em terreno na Praia Brava após anunciar “projeto integrado à natureza”

A construtora Müze, associada às assinaturas do Hotel Emiliano e da Foster + Partners (do renomado arquiteto inglês Norman...

Balneário Camboriú estudará alternativas para moradias acessíveis pelo Minha Casa, Minha Vida

Um dos temas de audiência pública que acontecerá no dia 3 de setembro, às 18h30, no Plenário da Câmara...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As bruxas mais famosas da Broadway desembarcam em Balneário Camboriú para abrir a programação natalina de 2026. Myra Ruiz e Fabi Bang, reconhecidas pelas interpretações de Elphaba e Glinda nas montagens brasileiras de Wicked, são as convidadas especiais do espetáculo Illuminare – O Natal na Broadway. 

As apresentações serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro, sexta-feira e sábado, às 20h, no Centro de Eventos Júlio Tedesco. A produção terá mais de 250 artistas em cena e poderá receber até quatro mil espectadores por noite.

Myra e Fabi estarão acompanhadas pela Filarmônica e pelos corpos artísticos do Palácio das Artes de Balneário Camboriú. A montagem combina música sinfônica, canto, dramaturgia, figurinos, dança e recursos tecnológicos para transportar o público ao universo dos grandes musicais.

Uma parceria que começou em Wicked

A relação artística entre Myra Ruiz e Fabi Bang começou há dez anos nos palcos de Wicked. A química entre as intérpretes de Elphaba e Glinda conquistou os fãs do teatro musical e transformou a dupla em uma das mais queridas do gênero no Brasil.

A parceria ultrapassou os limites do teatro. Nas adaptações de Wicked para o cinema, Myra e Fabi também emprestaram suas vozes às versões brasileiras das duas protagonistas.

- Continue lendo após o anúncio -

Em fevereiro deste ano, elas voltaram a dividir o palco durante a passagem pelo Brasil da turnê internacional Canções de Esperança. O concerto, realizado na Sala São Paulo, reuniu o Coro do Tabernáculo e a Orquestra na Praça do Templo.

Atualmente, elas estão na turnê de Wicked que está em cartaz no Rio de Janeiro. O reencontro seguinte será em Balneário Camboriú, desta vez dentro de uma produção natalina criada para aproximar a música de concerto da linguagem e da força visual da Broadway.

Carreiras marcadas pelo teatro musical

Fabi Bang soma mais de duas décadas de atuação como atriz, cantora, bailarina e dubladora. Sua estreia profissional foi em O Fantasma da Ópera. Desde então, integrou produções como Miss Saigon, A Bela e a Fera, Cats, Evita, Cabaret, Priscilla, a Rainha do Deserto, A Família Addams, O Homem de La Mancha, A Pequena Sereia e Shrek – O Musical. 

A interpretação de Glinda tornou-se um dos trabalhos mais conhecidos de sua carreira e garantiu à artista o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz.

Myra Ruiz iniciou sua trajetória profissional em Mamma Mia! e passou por espetáculos como Nas Alturas, Nine, Rent, Evita, Matilda, Legalmente Loira e Shrek – O Musical. Depois de interpretar Elphaba em diferentes temporadas de Wicked, tornou-se uma das principais referências do teatro musical brasileiro. Além dos palcos, Myra desenvolveu trabalhos em televisão, concertos, shows e dublagens.

- Continue lendo após o anúncio -

Mais de 250 artistas no Centro de Eventos

Esta será a quarta edição do Natal da Filarmônica e a maior já produzida pelo projeto. Com o tema Illuminare – O Natal na Broadway, o espetáculo terá referências a musicais como Wicked, O Rei Leão, Cats, Les Misérables, The Greatest Showman e A Noviça Rebelde.

A produção reunirá 62 músicos, 80 cantores, dez solistas locais, 100 atores e as duas convidadas nacionais em cada apresentação. Um telão interativo de LED criará diferentes cenários ao longo da história, com imagens e iluminação sincronizadas à música.

A direção geral e musical é do maestro Calebi Rolan. Bruno Rafael assina a direção artística, enquanto a produção executiva é do Palácio das Artes de Balneário Camboriú. 

Com a participação de Myra Ruiz e Fabi Bang, o espetáculo conecta artistas de projeção nacional à produção cultural desenvolvida na cidade. O Illuminare integra a programação oficial do Natal de Balneário Camboriú e será responsável por abrir as festividades deste ano.

Ingressos já estão à venda pelo site https://www.luzesdenatal.com/ a partir de R$ 100 (meia-entrada, plateia).

- Continue lendo após o anúncio -
Reprodução

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas