Acidentes de trânsito, recuperação de veículos furtados, apreensão de adolescentes e cumprimento de mandados de prisão foram as principais ocorrências registradas entre a tarde e a noite de segunda-feira (24), em Balneário Camboriú e Camboriú.
Colisão na Avenida do Estado
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta foi registrada por volta das 22h, na Avenida do Estado, próximo ao número 4137, na esquina com a Marginal Leste. A Honda CG 160 Start era conduzida por um homem de 25 anos, enquanto o ciclista tinha 33 anos. Os dois receberam atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram liberados ainda no local.
Os envolvidos foram orientados a registrar o boletim de ocorrência pela internet.
Adolescentes apreendidos com scooters furtadas
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal por volta das 20h20, na Rua 1552. Eles estavam com duas scooters que possuíam registro de furto.
A ocorrência começou após uma mulher comunicar o desaparecimento de sua moto elétrica, que estava estacionada na Rua 1500. Segundo o relato, ela percebeu a presença de dois adolescentes próximos ao veículo por volta das 17h e constatou o furto ao deixar o trabalho, cerca de uma hora depois. Imagens do sistema de monitoramento teriam registrado a ação. A partir das características dos suspeitos, guardas municipais iniciaram as buscas e localizaram a dupla na Rua 1552, com o veículo da vítima e outra scooter também furtada. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia.
Homem procurado no Amapá é preso na rodoviária
Um homem de 30 anos foi preso pela Guarda Municipal durante uma abordagem de rotina na rodoviária de Balneário Camboriú, no Bairro dos Estados, por volta das 19h30. A equipe do Canil consultou os dados do abordado e encontrou um mandado de prisão ativo pelo crime de lesão corporal. A ordem judicial havia sido expedida pela comarca de Pedra Branca do Amapari, no Amapá. O homem foi levado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), em Itajaí.
Motociclista recebe atendimento após colisão com carro
Outra colisão envolvendo uma motocicleta foi atendida às 18h40, na Rua Dom Abelardo. O acidente aconteceu em frente ao estabelecimento Edu Pneus e envolveu uma Honda Biz 125 branca e um Chevrolet Prisma vermelho. Quando os agentes chegaram, o Corpo de Bombeiros Militar já prestava atendimento à motociclista, de 27 anos. Ela não precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde. O motorista do carro, de 48 anos, permaneceu no local durante os procedimentos.
PM recupera veículos furtados na região
O 12º Batalhão de Polícia Militar também divulgou um balanço de operações realizadas nas últimas horas em Balneário Camboriú e Camboriú. Em Balneário Camboriú, policiais recuperaram duas scooters furtadas e prenderam os suspeitos depois de uma tentativa de fuga. Conforme a PM, durante a apuração foram identificadas informações sobre grupos que seriam usados para encomendar furtos e intermediar o repasse dos veículos a receptadores.
Em Camboriú, dois homens com mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas foram localizados e detidos. Uma motocicleta furtada também foi recuperada no município.

