Conselho Tutelar da Região Sul inaugura sede na próxima sexta-feira na Barra

Espaço terá salas individuais para os cinco conselheiros. Programação inclui atividades gratuitas para crianças e adolescentes

- Publicidade -
- Publicidade -

Projeto quer reconhecer Arrancadão de Canoas como patrimônio cultural de Balneário Camboriú

O Projeto de Lei 182/2026 propõe conceder o título ao Arrancadão de Canoas Artesanais e incluir a celebração no...

Balneário Camboriú abre 521 vagas para ambulantes e inclui venda de brinquedos na praia

Inscrições para a temporada começam em 1º de outubro. Diretor da Fiscalização de Posturas orienta candidatos a antecipar a documentação

Médico Eduardo Figueiredo lança livro de poesia em Balneário Camboriú

O médico e advogado Eduardo Figueiredo Pereira está preparando o lançamento do livro ‘A Casa da Poesia’, com noite de autógrafos, no dia 22 de outubro, na Livraria Catarinense, no Balneário Shopping.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A sede do Conselho Tutelar da Região Sul de Balneário Camboriú será inaugurada na sexta-feira (2), às 16h, no Centro Comunitário Vereador Adiomir Serrão, na Barra. A estrutura recebeu melhorias para o atendimento de crianças, adolescentes e famílias de 11 bairros.

A programação começa antes da cerimônia. Das 13h30 às 16h30, haverá apresentações culturais, atrações artísticas e atividades recreativas gratuitas, voltadas especialmente ao público infantil e adolescente. A comunidade também poderá conhecer os espaços revitalizados.

A área exclusiva do Conselho Tutelar conta com cinco salas para atendimento individual, recepção, sala de reuniões, banheiro e cozinha. O endereço é Rua Manoel Athanázio Corrêa, 2-310.

A inauguração marca a entrega das instalações revitalizadas de um órgão que já foi constituído neste ano. O segundo Conselho Tutelar de Balneário Camboriú teve seus cinco integrantes empossados em fevereiro, ampliando a estrutura que antes dependia de uma única unidade para atender todo o município.

Foram empossados para o Conselho da Região Sul Luciana Ferrari, Eliete Oliveira, Nádia Correa, Paulo Edson Cavalcante de Oliveira e Wladimir Marcelo Verch, como titulares até o fim do mandato atual.

- Continue lendo após o anúncio -

Reforma custou R$ 200 mil

Segundo a prefeitura, a revitalização do Centro Comunitário Vereador Adiomir Serrão, incluindo a área destinada ao Conselho Tutelar, teve investimento total de R$ 200 mil, com recursos próprios do município.

As intervenções abrangeram troca de janelas, instalação de portas de vidro, melhorias nas calçadas de acesso e do entorno, baias de estacionamento, paisagismo, iluminação, pintura externa e acessibilidade.

Na parte destinada ao Conselho, também foram executados serviços de pintura interna, instalação de piso, divisórias e acabamentos, além da aquisição de mobiliário, aparelhos de ar-condicionado e identificação do espaço.

Unidade atende 11 bairros

O Conselho Tutelar da Região Sul é responsável pelos bairros Barra, Estaleirinho, Estaleiro, Jardim Iate Clube, Jardim Parque Bandeirantes, Laranjeiras, Municípios, Nova Esperança, São Judas Tadeu, Taquaras e Vila Real.

As regiões central e norte permanecem sob responsabilidade do primeiro Conselho Tutelar.

- Continue lendo após o anúncio -

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone da sede é (47) 99982-2258, e o contato de plantão é (47) 98883-7585.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas