Gabriel Neves conquistou três medalhas de ouro em um único dia na Califórnia

Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú vence cinco lutas no Sacramento Open, registra quatro finalizações e conquista títulos no Gi, No-Gi e absoluto

- Publicidade -
- Publicidade -

Udesc abre seleção pelo histórico escolar com 20 vagas em Balneário Camboriú

Inscrições gratuitas seguem até 25 de janeiro. Universidade oferece 514 vagas em Santa Catarina para ingresso no primeiro semestre de 2027

Pedi ao IA que me explique detalhes do decepcionante debate presidencial

Candidatos trocaram acusações e não apresentaram propostas, num debate inútil para o eleitor.

Uma briga no Camelódromo de BC e a pergunta: o que está fazendo você votar?

Ninguém, porém, pareceu interessado em fazer a pergunta que realmente importava: por que não aceitamos uma opinião diferente da nossa?

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Gabriel Neves, atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), dominou o Sacramento Open, da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), realizado no fim de semana, em Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos. Em uma jornada de alto nível técnico, Gabriel conquistou três medalhas de ouro em um único dia, consolidando mais um resultado expressivo em uma temporada de destaque.

Com cinco vitórias em cinco lutas, o brasileiro alcançou 100% de aproveitamento na competição e registrou quatro finalizações, incluindo um combate encerrado em apenas 45 segundos. As conquistas vieram nas disputas com kimono (Gi), sem kimono (No-Gi) e na categoria absoluto, que reúne atletas de diferentes categorias de peso.

No absoluto, Gabriel encarou adversários fisicamente maiores, mas mostrou que técnica, estratégia e preparação fazem a diferença. O atleta finalizou tanto a semifinal quanto a final, superando oponentes mais pesados e garantindo mais um título em sua campanha na Califórnia.

O resultado também evidencia o trabalho desenvolvido pelo atleta e a importância do apoio ao esporte de alto rendimento em Balneário Camboriú. Representando a cidade em competições internacionais, Gabriel leva o nome do município ao cenário mundial do jiu-jítsu, com o suporte da Fundação Municipal de Esportes.

A conquista na Califórnia chega na sequência de outro resultado internacional importante. Recentemente, Gabriel retornou de Nova York com medalha no Pan-Americano da IBJJF, na modalidade com kimono. Sem perder o ritmo, voltou às competições e transformou o Sacramento Open em mais um capítulo de destaque em sua trajetória esportiva.

- Continue lendo após o anúncio -

Dedicação, apoio ao esporte e foco nos próximos desafios

Após a conquista de três ouros em um único dia, Gabriel destacou a importância da dedicação ao treinamento e da confiança no trabalho desenvolvido ao longo da temporada.

“Eu sigo focado nos meus objetivos e quero aproveitar o embalo deste ano, que está sendo uma temporada incrível. Olhando para trás, vejo o quanto é importante se entregar ao trabalho duro. Tenho me dedicado ao processo, e está sendo incrível viver tudo isso”, afirmou.

O atleta também ressaltou a satisfação de representar Balneário Camboriú e o Brasil em competições internacionais, enfrentando alguns dos melhores atletas do jiu-jítsu mundial.

Divulgação
Divulgação

“Só tenho a agradecer a Deus por todas as oportunidades de lutar e representar minha cidade e o Brasil de uma forma expressiva, competindo entre os melhores atletas do cenário do jiu-jítsu”, destacou.

Com a sequência de resultados positivos, Gabriel já direciona sua preparação para o próximo grande objetivo da temporada: o Mundial No-Gi, previsto para o final do ano.

“Agora, seguimos treinando, porque temos mais um objetivo no final do ano, que é o Mundial No-Gi. Quero agradecer também aos meus patrocinadores, PZ Empreendimentos e Fair Corretora de Câmbio, que representam muito bem a nossa cidade”, concluiu.

A campanha invicta em Sacramento reforça a excelente fase de Gabriel Neves e destaca o trabalho esportivo de Balneário Camboriú, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, na formação e no desenvolvimento de atletas que representam o município em competições de nível internacional.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas