Abertas inscrições para oficina de roteiro para público LGBTQIA+ de Santa Catarina

Interessados podem se inscrever até 9 de agosto

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A ação ‘Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIA+ Santa Catarina’ oferecerá gratuitamente oficinas virtuais de escrita de roteiro para audiovisual e editoração, com a publicação de um livro contendo roteiros dos/as participantes. 

Serão destinadas 100% das vagas a pessoas auto identificadas LGBTQIA+ residentes em Santa Catarina, sendo 50% dessas reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas ou oriundas de outras minorias sociais. 

As oficinas buscam promover a capacitação profissional em escrita de roteiros e editoração e a publicação desses roteiros em livro para que vozes tradicionalmente excluídas adquiram potência, de forma que outras histórias e práticas sociais sejam contadas, registradas, visibilizadas e valorizadas no campo sociocultural. 

A ação, realizada pela ONG catarinense Estrela Guia com o apoio do Fundo Nivea e da All Out, acontecerá em duas etapas: sete encontros da oficina de escrita para roteiros, em que serão abordados o potencial literário do roteiro para audiovisual e questões relativas ao cinema e às experiências LGBTQIA+; além de três encontros da oficina de diagramação e editoração de livros. 

As inscrições estarão abertas até 9 de agosto e contarão com uma ajuda de custo para os/as candidatos/as que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Sabe-se que as práticas sociais das populações LGBTQIA+ são continuamente invisibilizadas nas narrativas hegemônicas. Trata-se de populações perpassadas interseccionalmente por mecanismos de subjugação de gênero, raça, classe social, escolaridade etc., de modo que estão submetidas à exclusão e à precarização da vida em diversos aspectos. Assim, é preciso atentar para a situação altamente vulnerável a que esses grupos estão submetidos no Brasil – sobretudo no contexto atual de pandemia. Portanto, essa ação prevê a capacitação para o mercado de trabalho e o incentivo à produção cultural de pessoas LGBTQIA+, pretas, pardas, indígenas e de outros grupos marginalizados, de maneira a projetarem sua própria visibilidade. 

- Continue lendo após o anúncio -

Serviço

Inscrições: até 9/8/2021, neste link: https://forms.gle/K3ZFTFcJd8FDZyAu6 

Resultados dos/as selecionados/as: até 12/8/2021 

Aulas online: 17/8 a 21/9/2021 

Valor: gratuito, com ajuda de custo para candidatos/as em situação de vulnerabilidade econômica. 

Contato: [email protected]

- Continue lendo após o anúncio -

Texto Mariana Somariva/Ong Estrela Guia

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas