Vereador Meirinho indica instalação de ecobarreiras nos rios de Balneário Camboriú

Objetivo é reter o lixo flutuante e ajudar a despoluir as águas

- Publicidade -
- Publicidade -

Barra Norte terá um píer

O IMA liberou a Licença Ambiental de Instalação para um píer na Barra Norte, a ser construído pelo pessoal...

Dos verões à inovação: aos 62 anos, Balneário Camboriú se consolida como destino turístico para o ano inteiro

Cidade amplia oferta de experiências, fortalece turismo de eventos, recebe novos investimentos e projeta um futuro ainda mais diversificado

Lembranças da pacata Praia de Camboriú que em seis décadas se transformou em um fenômeno de verticalização

Moradores que viram essa e outras mudanças ‘meteóricas’ comentam sobre o que acompanharam  

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador André Meirinho sugeriu ao Executivo a determinação de um estudo para implantar ecobarreiras nos rios de Balneário Camboriú, com o objetivo de ajudar a despoluir as águas dos rios Camboriú, Marambaia, Peroba e outros.

(Foto Renata Rutes)

Ecobarreiras são estruturas ecológicas que impedem a chegada do lixo flutuante nos rios, lagos e afluentes.

“Seria uma importante iniciativa para a conscientização das pessoas sobre a necessidade de cuidados e proteção dos rios municipais”, justificou.

A indicação foi protocolada no último dia 27 de julho. O autor propõe também o registro da quantidade de resíduos exibidos em painel de LED. Desta forma, a solução visa impedir que os resíduos se espalhem, efetuando-se o registro dos dados quantitativos para melhorar a fiscalização e divulgando-os à população, auxiliando assim na conscientização acerca dos problemas ambientais dos rios e enfatizando a responsabilidade de cada um.

Além dos painéis contarem com mensagens de educação ambiental, podem utilizar publicidade de naming rights, através de propagandas de empresas patrocinadoras e aplicação da cessão onerosa do direito à denominação (Naming Rights), previsto na Lei n.º 3.907/2016, o que auxiliaria nos custos da operação sem onerar a população.

- Continue lendo após o anúncio -

Ecobarreiras como essas já foram implantadas no Arroio Dilúvio em Porto Alegre (https://www.ecobarreiradiluvio.com.br), para impedir que resíduos cheguem ao lago Guaíba.

Acesse a indicação na íntegra: clique aqui.


Conheça o Projeto Ecobarreira Dilúvio: clique aqui.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas