Restam apenas 3 leitos na UTI para covid do Ruth Cardoso

- Publicidade -
- Publicidade -

Dia Mundial da Pizza: Balneário Camboriú distribuirá 11 mil fatias e tentará quebrar dois recordes nacionais

Balneário Camboriú celebra o Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho, com uma ação especial. Integrando a programação...

Brasil mira fim de tabus contra Noruega e europeus em Copas do Mundo

A Noruega é a única seleção, das que o Brasil já enfrentou, que nunca foi derrotada pela Amarelinha. São quatro partidas, com dois empates e duas vitórias do time nórdico.

Estrela do programa “Top das Garagens” do Discovery Channel, vai descer pra BC

O norte-americano estará em Balneário Camboriú entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, durante o maior encontro de Cultura Custom da América Latina.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Irresponsabilidade social pressiona os serviços de saúde em todo o Estado

O boletim da boletim desta quarta-feira, 18, mostrou que a UTI para covid do Hospital Municipal Ruth Cardoso está com 27 pacientes internados, 90% da capacidade e restam apenas 3 leitos.

O crescimento da ocupação da UTI foi rápido, as internações por covid costumam ser de longa duração, portanto é provável que em breve seja necessário transferir pacientes para outros hospitais.

O Hospital Marieta, em Itajaí, tinha nesta quarta-feira 27 leitos de UTI, mas o crescimento das internações é rápido e não existe certeza que haja profissionais de saúde qualificados, em quantidade suficiente, para fazer frente à demanda.

A cada 10 leitos de UTI são necessários 3 médicos intensivistas; 3 enfermeiros especializados e 15 profissionais de enfermagem, um exército exausto de profissionais porque a irresponsabilidade de parcela da população não permite o controle da pandemia.

- Continue lendo após o anúncio -

A doença cresce aceleradamente em diversas regiões do Estado que acumula mais de 23.589 doentes, um recorde desde o início da pandemia em março.

Em 24 horas foram 4.210 novos casos e por isso as UTI de diversos hospitais catarinenses se encaminham para o esgotamento de leitos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas