- Publicidade -
- Publicidade -
14.3 C
Balneário Camboriú

PF cumpre mandados na região contra grupo de traficantes que utilizava barcos de pesca

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (16) oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em três estados (Santa Catarina, São Paulo e Bahia), relacionados a um grupo que atua no tráfico internacional de drogas utilizando barcos de pesca. Na região de Balneário, houve buscas em Camboriú, Itajaí, Navegantes e Penha.  

A droga, encontrados em julho (Foto Divulgação/PF)

A Operação Coroa foi motivada por investigações que iniciaram em 3 de julho, ocasião em que sete pessoas foram presas em flagrante em Itajaí, com um barco de pesca onde estavam 2,8 toneladas de cocaína. A droga seria levada para a África.  

Os mandados de prisão desta quinta são contra pessoas que estariam envolvidas no financiamento e na logística de transporte das drogas. 

Em SC foram cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens [mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio], além de uma prisão em Camboriú, três em Itajaí, uma em Navegantes e uma em Penha. Houve também duas prisões na Bahia [Salvador e Porto Seguro] e diligências no Guarujá, em São Paulo. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, com previsão de 3 a 15 anos de prisão, além da perda dos bens utilizados nas ações criminosas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas