A sexta edição do Encontro de Multicolecionismo vai acontecer neste sábado (16) e domingo (17), com a participação de expositores paulistas, paranaenses e catarinenses. Mais de 100 mesas já estão reservadas para o evento, que será realizado no estacionamento do supermercado Meschke, no Bairro das Nações, das 10h às 18h.
Haverá exposição de miniaturas de carros, motos, caminhões e aviões, quadrinhos, Action Figures, moedas, vinil
A iniciativa é do Clube Catarinense de Colecionismo e Banca da Dany
O evento é gratuito.
Daniela Maggio é uma das organizadoras e anunciou que haverá muitas novidades, sorteios e ações sociais.
“Vamos ter muitas coisas diferentes. Tem pessoal que vai fazer as miniaturas em 3D na hora , temos miniaturas de diversos modelos e marcas. A Graveto vai trazer miniaturas em madeira. Haverá exposições dos primeiros videogames que foram lançados e estará aberto para quem quiser jogar. Maquetes, exposição de cartas de Pokemon, cédulas antigas, o primeiro brinquedo da Turma da Mônica, é mesmo um multicolecionismo”, explicou Dani.
Ações sociais
Em todos os encontros a organização realiza ações sociais. No último evento há quatro meses houve doação de quase meia tonelada de alimentos, entregue para a Renal Vida.
“Neste evento arrecadaremos brinquedos em bom estado e alimentos que serão doados para instituições infantis. As doações irão concorrer aos sorteios de 20 cupons de R$ 200,00 cada vale para a NT Gourmet para a pessoa usar em qualquer hotel do Brasil, e sorteio de livros e para o Aquarium também”, explicou Dany.
