- Publicidade -
- Publicidade -
21.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Boca Mafra, de Balneário Camboriú, conquista título de Melhor Loja de ‘carros premium’ do Brasil

A loja Boca Mafra Premium, de Balneário Camboriú, foi escolhida como a Melhor Loja de ‘carros premium’ do Brasil, no Prêmio Destaque Autos Encontros, ocorrido no Rio de Janeiro, neste último fim de semana. O gerente comercial da loja, Leonardo Cemin, também foi premiado como o Melhor Vendedor do segmento no Brasil.

Leo e Neto (Divulgação/Boca Mafra Premium)

Boca Mafra conquistou prêmios com 58 mil votos

Ao Página 3, Leonardo contou que o prêmio consolida a Boca Mafra Premium, tornando a concessionária de Balneário Camboriú referência quando o assunto é automóvel de luxo. “Este título foi avaliado pela quantidade de vendas, qualidade de atendimento e votação aberta ao público. Foram mais de 58 mil votos”, disse.

Paixão por vendas e carros motivaram Leonardo

Hoje, Leonardo é referência, junto com Neto Mafra, proprietário da Boca Mafra Premium. A história de Leonardo começou de forma diferente – gaúcho de Caxias do Sul, casado e pai de três filhas, desde criança acompanhou o pai, Sérgio, que era lojista na cidade. Os anos passaram, o pai fechou a loja, mas a paixão pelo comércio (e por carros) seguiu com Leonardo. 

“Com 16 anos, iniciei no ramo de vendas, como vendedor de telecom na Claro. Queria ser vendedor de carros, mas não tinha experiência comprovada, apenas a inspiração do meu pai. Então, quando completei 18 anos, vi uma oportunidade de me aproximar do ramo de vendas de carros começando como recepção de oficina em uma concessionária Toyota”, relembrou.

Depois de aprender partes técnicas e fazer relacionamento com pessoas, Leonardo conquistou uma vaga como vendedor de seminovos em uma concessionária em Caxias. Ali percebeu que sua paixão seria o ramo de automóveis, foi quando se dedicou a estudar e conhecer técnicas de vendas e produtos. Ainda passou por marcas como Fiat, Mitsubishi e Volkswagen. 

Vinda para SC (e Balneário) mudou a vida

Em 2012, Leonardo passava por um momento turbulento, com dívidas, dificuldades financeiras e também diagnóstico de depressão severa. Um ano depois, o irmão dele, Sérgio Filho, advogado em Florianópolis, vendo a dificuldade do irmão, convidou Leonardo para juntos tentar uma nova vida. “Chegamos em Santa Catarina, vivemos juntos em Florianópolis, porém eu tinha o sonho de vender carros de luxo e tinha em mente que Balneário Camboriú seria o lugar ideal para fazer isto. Em 2015 resolvi que me mudaria para Balneário, e vim sem lugar para ficar, com uma pasta e 50 currículos”, pontuou.

Leonardo foi contratado por uma loja de seminovos multimarcas, porém não tinha onde morar em Balneário Camboriú. Chegou a dormir em posto de gasolina na BR 101 e tomava banho no chuveiro da praia de Cabeçudas para poder ir trabalhar. As coisas não deram certo e o gaúcho chegou a retornar para Caxias do Sul, o que ele define como ‘a maior queda’ da vida dele. 

Há seis anos, Leonardo estava trabalhando como servente de obras, mas o sonho de vender carros em Balneário Camboriú continuava presente.

Vaga na Boca Mafra foi realização de sonho

Resolveu mais uma vez tentar uma oportunidade em Balneário Camboriú e veio com a esposa e a filha. A família comprou um trailer de hambúrguer e recomeçou. 

“Em 2019, conversando com um amigo, fiquei sabendo que uma loja de carros premium abriria na cidade. Foi onde vi a oportunidade da minha vida. Conseguiu o contato de Neto Mafra, diretor do Grupo Boca Mafra, agendei uma entrevista de emprego e consegui uma vaga como vendedor na loja matriz, em Brusque. O Neto acreditou no meu potencial e em meio a pandemia resolveu que abriria a loja premium, em Balneário Camboriú”, comentou.

200 Porsches e cinco mil vendas: carro mais caro já vendido foi uma Lamborghini

Leonardo se destacou como o principal vendedor da loja, adquiriu conhecimento, fez mais de 700 vendas e se tornou gerente de vendas. 

O carro de valor mais alto vendido por ele foi uma Lamborghini, no valor de R$ 7,5 milhões. 

Ele já vendeu 200 Porsches, 700 vendas premium (cinco mil vendas totais), com média de 230 vendas/ano. 

“Costumo vender para empresários, cantores, youtubers, jogadores de futebol… já vendi para a dupla Zé Neto & Cristiano, para Gusttavo Lima e Wesley Safadão. A loja hoje é referência e também ponto turístico em Balneário”, completou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -