- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

39º Festival de Dança de Joinville atinge recorde com mais de 4,1 mil coreografias inscritas

O Instituto Festival de Dança de Joinville recebeu 4.186 inscrições de coreografias para fazer parte da 39ª edição do evento, que será realizada de 19 a 30 de julho de 2022. Foram 2.879 para a Mostra Competitiva; 927 para os Palcos Abertos; 350 para o Meia Ponta; e 30 para o Festival 40+. O maior índice de participação até então era o da edição de 2019, com 3.275 coreografias inscritas. “Estamos nos preparando para neste ano fazer o melhor e o maior Festival de todos os tempos”, afirma Ely Diniz, presidente do Instituto.

A 39ª edição tem interessados em todos os estados brasileiros, com o maior volume concentrado em São Paulo, com 1.750 coreografias inscritas, seguido por Santa Catarina (632). As dez cidades catarinenses que se destacaram no volume de inscrições foram Joinville (161), Florianópolis (77), Balneário Camboriú (35), Camboriú (32), Blumenau (21), Chapecó (18), Xanxerê (18), Capivari de Baixo (17), Rio do Sul (15) e São José (15).

A seleção das coreografias que serão apresentadas no evento ocorre por meio de uma seletiva via vídeo. Os trabalhos são avaliados por uma banca de jurados com três especialistas de cada gênero. Os resultados das médias são disponibilizados na área dos grupos no site do Festival e as companhias com coreografias aprovadas terão até 31 de maio para confirmar a participação. Mais informações: https://festivaldedancadejoinville.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Regulamento-2022-39o-Festival-de-Danca-de-Joinville.pdf

Novidade para os bailarinos adultos

O Instituto Festival de Dança preparou uma novidade para os bailarinos acima dos 40 anos: o Festival 40+. O evento será realizado nas tardes dos dias 21, 22 e 23 de julho, no Teatro Juarez Machado, que fica anexo ao Centreventos Cau Hansen. A atração terá caráter competitivo e foi criada com o foco em atender grupos amadores que queiram ter a vivência de se apresentar em palco competitivo do Festival de Dança.

Em sua primeira edição, o Festival 40+ contará com as categorias Dança de Salão, Dança Coreográfica (gênero livre que envolve diversos gêneros de dança como ballet, jazz, danças urbanas, dança contemporânea e sapateado) e Dança Popular Folclórica. Além da competição, os trabalhos inscritos também passam por seleção para apresentações nos Palcos Abertos, que são localizados em diversos pontos da cidade e região.

Tardes e noites competitivas

No dia 20 de julho, a Mostra Competitiva começará com apresentações de Jazz e Balé Clássico de Repertório. Em 21 de julho, a programação segue com Danças Populares Internacionais, Danças Populares Brasileiras e Balé Neoclássico. Em 22 de julho, será a vez do Balé Clássico de Repertório e da Dança Contemporânea. A primeira semana encerra-se com Danças Urbanas e Sapateado, em 23 de julho.

O Jazz e o Balé Clássico de Repertório estarão em destaque na Mostra Competitiva em 25 de julho. Em 26 de julho, o público poderá conferir as coreografias concorrentes nos gêneros Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais e Balé Neoclássico. 27 de julho será a noite de Jazz e Dança Contemporânea. O último dia de disputa, 28 de julho, trará Danças Urbanas e Sapateado.

Os pequenos bailarinos mostrarão suas habilidades em Dança Contemporânea, Sapateado e Danças Urbanas no dia 27 de julho, no Meia Ponta. Em 28 de julho, será a vez dos talentos mirins apresentarem coreografias de Balé Neoclássico, Balé Clássico de Repertório, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais. A última tarde competitiva do Meia Ponta será em 29 de julho, com muito Jazz, Balé Neoclássico e Balé Clássico de Repertório.

Serviço

 O quê: 39⁰ Festival de Dança de Joinville.
Quando: 19 a 30 de julho de 2022.
Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.
Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.
Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville – Secretaria de Cultura e Turismo.
Patrocínio: Bosch, Havan, Instituto Cultural Vale e Tigre.
 Mais informaçõeshttps://festivaldedancadejoinville.com.br

(Texto: Michelle Castro – Assessora de comunicação)

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: