- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Evandro Karvat realiza pintura ao ar livre nesse sábado

Nesse sábado, 3, o artista plástico Evandro Karvat realiza a última pintura ao ar livre da série “Indivíduo Concreto”, que visa retratar sobre tela os cenários urbanos de Balneário Camboriú.

A ação, que foi contemplada com recursos financeiros da lei federal Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, acontecerá na área central do Passeio San Miguel (Av. Brasil, 3322) com entrada livre, a partir das 10h.

Segundo Karvat, o projeto se desdobrou em três performances, todas com a intenção de interagir com atividades cotidianas da cidade. “O objetivo é proporcionar ao público uma interação com a obra sendo realizada ao vivo em espaços culturais, ao mesmo tempo em que registro sobre tela o próprio espaço, em um dia de movimento”, comenta.

Para ele, o nome “Indivíduo Concreto” tem a intenção de lembrar que lugares possuem personalidades próprias como as pessoas. “Ao passo que envelhecem, atribuímos funções e significados aos espaços. E eles criam características exclusivas, com sua alma, comportamentos, cores, cheiros e lembranças. Os registros artísticos permitirão traçar comparativos desses espaços daqui algumas décadas”, explica o artista.

A primeira ação desse projeto aconteceu no último dia da Feira de Verão da Praça da Cultura, em fevereiro, e a segunda na Feira da Rua 200, em março. Todas as atividades respeitam as normativas relacionadas à pandemia de Covid-19, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

Para conhecer mais do trabalho do artista acesse o Instagram @evandrokarvat.

- Publicidade -

SERVIÇO

O que: “Indivíduo Concreto” – Pintura ao ar livre de cenários urbanos

Onde: Passeio San Miguel (Av. Brasil, 3322 – Barra Sul)

- Publicidade -

Quando: Sábado, dia 03 de abril

Horário: a partir das 10h

Entrada livre

*O projeto foi selecionado pelo Prêmio de Fomento à Cultura – Lei Emergencial Aldir Blanc n° 006/2020 e é executado com recursos do Governo Federal por meio da Fundação Cultural de BC.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -