- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Galeria Simões de Assis inaugura espaço em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Moradores reclamam do barulho gerado pela boate Privacy Club

Gayer alega que tem chamado a Polícia Militar para impedir as atividades, mas aparentemente isso não está dando o resultado que a vizinhança espera.

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A terceira unidade da Simões de Assis, galeria fundada em Curitiba, em 1984, por Waldir Simões de Assis Filho, será inaugurada nesta quinta-feira (17), na Rua 3250, em Balneário Camboriú.

(Divulgação)

Desde sua abertura, a galeria dedica-se a exibir e promover o melhor da produção moderna e contemporânea brasileira, latino-americana e internacional. Ao longo de décadas de trabalho, a Simões de Assis se especializou na preservação e difusão do espólio de importantes artistas como Carmelo Arden Quin, Cícero Dias, Miguel Bakun e Niobe Xandó, contando com a parceria de famílias e fundações responsáveis.

Em 2011, foi inaugurada a SIM Galeria, dedicada à arte contemporânea, fundada pela segunda geração da família, Guilherme e Laura Simões de Assis. 

Com o intuito de criar um programa que contemplasse a produção atual, a SIM teve como foco um grupo de artistas que iniciaram suas práticas a partir da década de 1980.

Em 2018, as galerias se uniram, inaugurando um espaço em São Paulo, com o objetivo de somar forças para afirmar o trabalho de produção artística e intelectual, estimulando trocas e debates, além do fomento da carreira de seus artistas. 

- Continue lendo após o anúncio -

O programa da galeria hoje inclui mostras individuais e coletivas de artistas brasileiros e internacionais, ações públicas e educativas, além da realização de publicações, parcerias com museus e instituições e participação em feiras nacionais e internacionais.

Com o desejo de expandir o contato do público com a arte, a terceira sede da Simões de Assis trará para Balneário Camboriú obras de grandes artistas e trabalhos de nomes emergentes, em projetos ambiciosos e sempre inovadores.

fonte: Agência A

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas