- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Quinteto Andante apresenta primeiro concerto solo da temporada no Teatro Municipal

Os cinco músicos integram a Orquestra de Câmara Andante

A Orquestra Andante de Balneário Camboriú inaugurou seu ciclo de concertos 2024 no domingo (10), quando realizou o primeiro dos 10 programados até o final do ano. O ciclo compreende seis concertos da orquestra e quatro do quinteto de professores, todos com entrada franca.

O primeiro concerto solo do Quinteto Andante será nesta terça-feira (2), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, de Balneário Camboriú.

Ele é formado pelos professores Marcos Pablo Dalmacio e Isac Demetrios (violinos), Tiago Eggers (viola), Daniel Odelli (violoncelo) e Luiza Prohmann (contrabaixo) e nesta apresentação contará com um convidado especial: o flautista argentino Cristian Faig, atualmente residente na Alemanha, e com mais de 15 anos de residência no Brasil e numerosas atuações em concertos e gravações e diversas regiões do país. 

- Publicidade -

Na primeira parte do programa, o flautista Cristian Faig interpretará junto ao quarteto de cordas um quinteto do compositor alemão Friedrich Kuhlau, contemporâneo de Beethoven. 

Na segunda parte, o quinteto de professores tocará algumas obras originais para a formação (dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo) e também contará com a participação do flautista, para interpretar obras de Piazzolla e Villa-Lobos.

O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados nesse link.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -