- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Terminam neste domingo as inscrições para Laboratório Cênico, que acontecerá em julho em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú se prepara para receber um Laboratório Cênico, com quatro oficinas na área da cultura. A formação é uma contrapartida sociocultural do “Projeto Bar Teatro Avenida”, e as inscrições encerram neste domingo (30), com o resultado sendo divulgado na segunda-feira (1).

O objetivo é promover intercâmbio cultural, vivências e capacitação nas áreas de Teatro, Música, Dança e Maquiagem Artística, proporcionando uma oportunidade para artistas locais que estão se preparando para montagem de um espetáculo e a comunidade interessada em cultura.

O projeto, patrocinado pelo Edital 013/2023 da LIC – Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural da cidade, é uma realização da Primo Atto Produções, sob a direção de Monique Neves e participação de diversos artistas da cidade.

- Publicidade -

Nele será montado o espetáculo “Bar Teatro Avenida”, que promete resgatar a essência do primeiro movimento cultural registrado em Balneário Camboriú, ocorrido nas décadas de 1950 e 1960 no local hoje ocupado pelo Hotel Marambaia.

Este ponto histórico, que já foi conhecido como Bar Teatro Avenida, foi um polo vibrante de expressão artística e cultural na região, reunindo artistas, trabalhadores e entusiastas das artes em performances.

“A montagem do espetáculo não apenas celebra essa rica herança cultural, mas também busca revitalizar seu legado, oferecendo uma narrativa envolvente que conecta o passado vibrante do local com as perspectivas contemporâneas da cena artística de Balneário Camboriú”, explica Monique.

Laboratório Cênico

Cada oficina terá 4 horas/aula. Além dos profissionais já envolvidos no projeto, como contrapartida sociocultural, estão sendo oferecidas 10 vagas gratuitas para a comunidade.
As oficinas serão ministradas por renomados profissionais atuantes na cultura de Santa Catarina, incluindo: Teatro com Bárbara Biscaro, Música com Bárbara Biscaro, Dança com Bia Mattar e Maquiagem Artística com Fábio Hostert.

“As atividades estão programadas para os dias 6 e 7 de julho, na Escola Pra Dança, localizada na Rua 1542, 715 – sala 32, no Centro de Balneário Camboriú.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do perfil do Instagram @primoattoproducoes.
“O “Laboratório Cênico – Projeto Bar Teatro Avenida” é uma iniciativa que visa não apenas capacitar artisticamente, mas também fortalecer o cenário cultural local, honrando o primeiro movimento cultural registrado em Balneário Camboriú. Não perca a oportunidade de participar deste encontro enriquecedor de arte e cultura”, completa Monique.
Para mais informações sobre o projeto e inscrições, entre em contato pelo telefone 47 9 9930 3090 ou visite o perfil do Instagram @primoattoproducoes.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -