
Balneário Camboriú já prepara uma verdadeira operação gastronômica para celebrar seus 62 anos. Nesta sexta-feira (10), a cidade será palco da produção de uma pizza linear de 162 metros, na Avenida Atlântica, na Barra Sul, que vai distribuir gratuitamente 11 mil fatias e ainda entrar para a história ao tentar quebrar dois recordes nacionais.
O preparo da pizza sabor marguerita levará aproximadamente 670 quilos de ingredientes. A receita inclui 260 quilos de massa artesanal, 270 quilos de queijo muçarela, 115 quilos de tomate, 25,5 litros de molho de tomate e 50 pés de manjericão.
A produção mobilizará cerca de 15 profissionais da Pizzaria Big Itália, responsáveis pela preparação, montagem e logística do evento, que começa às 19h30, na Avenida Atlântica, nas proximidades do Parque Unipraias.
Além de celebrar o aniversário da cidade, a iniciativa busca homologar dois recordes nacionais: o de maior pizza linear do Brasil e o de maior distribuição gratuita de pizza do país.
O evento é promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Big Itália, responsável pela doação dos insumos e pela cooperação técnico-operacional da ação.
Mudanças no trânsito
Para montagem da estrutura, a BC Trânsito iniciou na noite de quarta-feira (8) alterações na circulação de veículos na Barra Sul. O fluxo da Avenida Normando Tedesco foi desviado para a Rua 4800, permitindo o acesso à Avenida Atlântica. O trecho entre a Normando Tedesco e a Atlântica, na altura da Rua 4800, permanecerá totalmente interditado até o meio-dia de sábado (11), período necessário para a montagem e desmontagem da estrutura, que contará com 34 tendas ao longo da avenida. O acesso às garagens da região e a circulação do transporte público serão mantidos.
A distribuição das fatias será gratuita e acontecerá conforme a disponibilidade e a organização do fluxo de público. A pizza gigante integra a programação oficial dos 62 anos de Balneário Camboriú.

