- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeito anuncia cancelamento do Reveillon de Balneário Camboriú e novas medidas sanitárias

O prefeito Fabrício Oliveira anunciou em live que o show de fogos do Reveillon está cancelado, porque o cenário da pandemia é grave e na próxima semana o grau de risco deve chegar a gravíssimo.

Ao lado da secretária da Saúde, Leila Crócomo, o prefeito informou que o Centro Municipal da Covid, está com 100% de ocupação nos leitos de UTI, dos quais 50% ocupados por pacientes de Balneário Camboriú e a outra metade, por pacientes de cidades da região.

“Em nenhum momento, nem quando os números baixaram, nós desmobilizamos o atendimento naquele hospital e ali trabalha uma equipe volumosa, ao contrário de alguns municipios que foram desmobilizando”, disse.

- Publicidade -

O prefeito segue dizendo que o momento é grave, mas não é ainda estado de apavoramento, mas ele informou a situação ao Ministério Público e ao governo do Estado e pediu providências.

“Estamos pedindo que os hospitais desmobilizados sejam reativados nas próximas horas.

No quadro agudo da crise, tínhamos 70 leitos na UTI do Marieta, hoje são 35. Camboriú tinha 10 leitos de retaguarda, que foram desmobilizados. O MP já conseguiu a decisão do Marieta oferecer mais 35 leitos.Pedimos ao governo do Estado que credencie imediatamente os 10 leitos de Camboriú para que possamos ter fôlego”, afirmou.

Ala pediátrica

Aumentou o número de crianças infectadas e por este motivo o prefeito anunciou a abertura de uma ala pediátrica no Centro Municipal Covid, para emergências e monitoramento e para que as crianças não fiquem no mesmo ambiente dos adultos infectados.

“Também vamos ampliar os serviços de proteção dos grupos mais vulneráveis, os idosos e as pessoas com comorbidades.

Segundo a secretária da Saúde, todos destes grupos que apresentem sintomas serão testados.

- Publicidade -

“Nós iremos ligar para estes grupos e quando há sintomas, vamos avaliar e se for necessário, vamos testar, em domicílio, porque quanto menos o idoso se locomover, sair, mais protegido estará”, disse Leila.

A consciência de cada um

Por fim, o prefeito anunciou novas medidas para amanhã e disse que todos devem fazer a sua parte, mas voltou a reforçar que não haverá lockdown na cidade.

“Usem máscara, façam distanciamento, usem álcool em gel. É um momento agudo e precisamos cumprir todas as medidas.O quadro é preocupante, mas estamos tomando várias medidas para que possamos amenizar a gravidade e conviver com esse momento.
mas isso depende da nossa consciência”, finalizou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -