- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Abrigo emergencial para moradores de rua lotou em menos de 24 horas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Maioria tem problemas de dependência química

A prefeitura abriu um abrigo emergencial neste domingo (6) para moradores em situação de rua que não podem ficar perambulando após às 23h, conforme determinação do novo decreto estadual, vigente desde sábado (5).

O abrigo provisório está atendendo no Centro de Convivência da Família, na rua Itália, n. 1059, obedecendo todos os protocolos de higiene e distanciamento, para evitar o contágio.

A secretária da Inclusão Social, Christina Barichello disse nesta segunda-feira (7), que as 40 vagas oferecidas ontem estão ocupadas. Na Casa de Passagem também todas as vagas estão ocupadas.

“Além de oferecer um abrigo para estas pessoas, também estamos fazendo uma tentativa de reencaminhamento para as cidades de origens, famílias. Toda equipe técnica está conversando com cada um, para que possam entender que Balneário Camboriú não pode ser o destino deles. Eles vêm porque a nossa população é muito bondosa, doa esmolas e sem querer acaba financiando o tráfico”, destacou.

- Continue lendo após o anúncio -

Christina disse que o Censo de Moradores de Rua, que está em andamento e já ouviu 139 pessoas, algumas em circulação pelo município, os conhecidos ‘trecheiros’, mas a maioria de fora, mostra claramente que 99,9% são dependentes de drogas, principalmente o crack e o álcool.

As equipes da Abordagem Social reforçarão as rondas em busca de pessoas em situação de rua. O atendimento ocorre pelo telefone 156 e é 24h.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas