- Publicidade -
- Publicidade -
18.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Antes de licitar exploração comercial no Morro do Careca, prefeitura quer ouvir sugestões da comunidade

As inscrições para entidades ou empresários interessados em apresentar propostas comerciais a serem desenvolvidas no Morro do Careca abrem nesta segunda-feira (15) e seguem até sexta-feira (19). A Sondagem de Mercado, que servirá para a prefeitura elaborar a futura licitação do local, está sendo comandada pela BC Investimentos.

A presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia, explica que a Sondagem de Mercado é uma prática comum nos processos de concessão e é um momento importante, porque é quando o governo municipal escuta a comunidade. 

- Publicidade -

“Assim conseguimos subsídio para elaborar o processo licitatório, ouvindo diretamente quem tem interesse em trabalhar no espaço. Esperamos que a sociedade apresente projetos ou ideias de negócios que podem ser explorados lá”, diz.

Maria aponta que esperam receber a Associação de Voo Livre, e que consideram os voos ‘fundamentais’. Ela lembra que há uma parte do Morro que é área de preservação, e só é possível realizar obras na área consolidada [onde fica o estacionamento]. 

“Há diversas opções, restaurante panorâmico, teleférico. Não sabemos o que será trazido pela comunidade, a sondagem é exatamente para termos ideia do que os empresários querem e ter ideia do que propor na licitação”, acrescenta.

A publicação da Sondagem aconteceu na última semana e nesta segunda-feira (15) abrem as inscrições (que devem ser feitas pelo e-mail [email protected]), seguindo até sexta (19). 

- Publicidade -

Na próxima semana, de 22 a 26, acontecem as entrevistas individuais, com duração de 45 minutos cada, ocorrendo das 9h às 17h. 

“Temos um estudo, com fotos e mapa de áreas onde podem ser implementados negócios, e vamos mostrar aos interessados. Esperamos ter muitos inscritos e queremos lançar a licitação até o meio do ano, com um processo que venha ‘de baixo para cima’, ouvindo a comunidade e respeitando o que a sociedade imagina para o Morro”, salienta.

Relembre

A situação do Morro do Careca vem se arrastando desde 2019, quando a juíza Adriana Lisbôa, da Vara da Fazenda Pública, acatou o pedido do Ministério Público para tirar a Associação de Voo Livre do Morro do Careca (Amca) de lá, seguindo o entendimento de que o atrativo turístico estava sendo explorado sem licitação, e por ser um bem público precisa ser licitado.

- Publicidade -

A Amca administrava o local desde 2010, com base em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Desde então, não acontecem no local os voos de instrução (voos duplos de parapente, que tornaram o Morro do Careca conhecido nacionalmente), que só poderão voltar quando a prefeitura licitar a ocupação do espaço.

O governo municipal promete fazer desde a decisão judicial, mas somente agora, em 2021, isso tende a se realizar. É a prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que administra o local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: