Arte, futebol e identidade brasileira tomam conta da Praça da Bíblia em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura descarta revogar a Lei Complementar 91 após reunião com sindicato e aponta impacto de R$ 192 milhões

A prefeitura de Balneário Camboriú informou nesta quinta-feira (18) que não irá atender o pedido de revogação da Lei...

“Oposição burra”: fala da prefeita Juliana não agradou vereador Guilherme sobre debate acerca da segurança

A prefeita Juliana Pavan disse em entrevista, em vídeo publicado na quarta-feira (17), que enquanto foi vereadora de oposição...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Quem passar pela Praça da Bíblia nos próximos dias vai encontrar um cenário diferente, porque o espaço está sendo transformado por uma intervenção artística inspirada no Brasil, na cultura popular e na Copa do Mundo, reunindo cores, símbolos nacionais e a participação de estudantes da rede municipal.

A obra é coordenada pelo artista plástico João Gris, conhecido como Senhor Gris, que começou a dar vida aos desenhos na quarta-feira (17) com a ajuda de alunos do Centro Educacional Municipal Vereador Santa. Nesta quinta-feira (18), os trabalhos seguem com a participação de estudantes do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas.

Ao invés de uma simples pintura temática sobre futebol, a proposta é retratar diferentes elementos que ajudam a contar a história e a diversidade do país. Entre os desenhos espalhados pelo piso da praça estão aves brasileiras, referências ao litoral, folhagens tropicais, personagens do folclore e rostos de jogadores da Seleção Brasileira.

Divulgação/PMBC
Divulgação/PMBC

Segundo Gris, a ideia foi criar uma obra que dialogasse com diferentes aspectos da identidade nacional, aproveitando o clima de mobilização gerado pela Copa do Mundo.

A ação também transforma a praça em uma sala de aula a céu aberto. Durante a execução da pintura, estudantes participam diretamente do processo criativo, aprendendo técnicas de pintura e contribuindo para a construção da obra.

- Continue lendo após o anúncio -

A iniciativa partiu da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, que buscou unir arte, educação e o momento esportivo vivido pelo país.

Quando finalizada, a pintura poderá ser observada de diferentes perspectivas e foi planejada para formar uma espécie de grande coleção de adesivos coloridos vistos do alto, transformando a Praça da Bíblia em mais um ponto de encontro, convivência e fotografia no centro da cidade.

O trabalho é realizado de forma voluntária por Senhor Gris, artista que já deixou sua marca em diversas cidades brasileiras com murais e intervenções urbanas. Morando há três anos no litoral catarinense, ele desenvolve atualmente um projeto de arte itinerante que pretende percorrer o continente americano, levando cor e mensagens positivas por onde passa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas