- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú

Assinada ordem de serviço para ampliação do tratamento preliminar de esgoto de BC

A obra atende demandas apontadas por órgãos de controle, como o Ministério Público e sociedade civil

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Moradores reclamam do barulho gerado pela boate Privacy Club

Gayer alega que tem chamado a Polícia Militar para impedir as atividades, mas aparentemente isso não está dando o resultado que a vizinhança espera.

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), assinou nesta sexta-feira (25) a ordem de serviço para a execução das obras de ampliação e modernização do novo sistema de tratamento preliminar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.

Com investimento de R$ 33,3 milhões, o projeto contempla a construção de novas unidades de gradeamento, peneiramento, desarenador, remoção de gordura, medidor de vazão e interligações com a lagoa de aeração e os emissários de esgoto bruto e tratado. A execução, a cargo da Construtora Vale do Ouro, tem duração prevista de sete meses.

A prefeita Juliana Pavan destacou o simbolismo da obra.

“Esse momento representa um verdadeiro divisor de águas no tratamento de esgoto da nossa cidade. Como vereadora, acompanhei de perto as dificuldades da ETE. Agora, como prefeita, tenho orgulho de garantir que esse projeto, essencial para o meio ambiente e para a qualidade de vida dos moradores e turistas, finalmente saia do papel”, disse.

Foto: Divulgação PMBC

Juliana também ressaltou os avanços recentes realizados na estação, como a substituição das membranas da lagoa de aeração e a remoção do lodo ativado que causava forte odor em toda a região sul. 

“Nos últimos meses, a Emasa dedicou atenção exclusiva à ETE. Com essa obra, vamos alcançar um novo padrão de eficiência, que certamente refletirá na melhoria da balneabilidade da Praia Central e em todo nosso sistema de saneamento,” completou.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, reforçou que a ampliação da ETE é uma conquista estratégica para o município. 

“Estamos tratando de uma obra estruturante que vai garantir mais segurança ambiental, melhorar a eficiência do sistema e colocar Balneário Camboriú em um novo patamar no que diz respeito ao saneamento básico”, garantiu.

- Continue lendo após o anúncio -

O ato contou com a presença de representantes da empresa executora e do Ministério Público, que teve papel fundamental para a concretização da obra, através do promotor José de Jesus Wagner, responsável pela Promotoria do Meio Ambiente da Comarca de Balneário Camboriú. 

Na ocasião, foram entregues também três novas picapes, que ficarão à disposição da ETE.

Texto: Rafael Weiss

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas