- Publicidade -
- Publicidade -
13.8 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é 2º lugar no Brasil entre cidades com mais de 100 mil habitantes com a menor taxa de analfabetismo

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

Inscrições abertas para evento internacional de tejo, que acontecerá em julho em Balneário Camboriú

A organização é do Círculo Argentino junto com a Fundação Municipal de Esporte da cidade

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Segundo o Censo 2022, divulgado na sexta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Balneário Camboriú ocupa o 2º lugar no ranking nacional entre as cidades com 100 a 500 mil habitantes com a menor taxa de analfabetismo. 

No ranking geral nacional, o município ficou classificado em 5º lugar. 

O IBGE também avaliou a redução da taxa de analfabetismo no Brasil, que passou de 9% em 2010 para 7% em 2022. Em Balneário Camboriú, a taxa é de 1,19%.

A secretária Elisabete (Foto Chris Martini)

A secretária de Educação da cidade, Elisabete de Almeida Souza, afirmou  que na cidade, 98,81% das pessoas com 15 anos ou mais são alfabetizadas, totalizando 117.237 habitantes de Balneário Camboriú. 

“A alfabetização é muito importante para dar liberdade e autonomia para as pessoas, por isso muito nos orgulha saber que a população de  Balneário Camboriú tem essa condição, que é um direito constitucional”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

Elisabete cita ainda que Balneário garante o cumprimento da Meta 9 do Plano Nacional de Educação (Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2015 e, até o final da vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional) e, com isso, ‘cada cidadão balneocamboriuense tem a liberdade de buscar as melhores oportunidades de vida’.

O prefeito Fabrício Oliveira avalia que o reconhecimento reflete o compromisso contínuo que a cidade possui com o planejamento e investimentos sólidos na educação básica. 

“Acreditamos que uma educação de qualidade é a base para o desenvolvimento sustentável e social da nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para proporcionar oportunidades educacionais que assegurem um futuro brilhante para todos os nossos cidadãos”, explica.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas