Balneário Camboriú fortalece regulação de saneamento com ingresso na ARIS

“Ganhamos um suporte técnico altamente qualificado”, disse o diretor-presidente da autarquia, Auri Pavoni

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita Juliana Pavan sancionou a Lei Municipal nº 5.083/2025, que autoriza o município a integrar a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). A partir de agora, a ARIS passa a ser a responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico da cidade, ampliando a transparência e garantindo maior segurança para a população.

Com a adesão, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário passam a ser regulados por um órgão técnico e especializado, que atuará no acompanhamento das obrigações legais e contratuais, na fixação de taxas de regulação e na supervisão das atividades relacionadas ao abastecimento, esgoto, drenagem pluvial, limpeza urbana e tratamento de resíduos.

Segundo a administração municipal, a medida representa um avanço significativo para o município, que contará com parâmetros modernos de regulação, promovendo eficiência na gestão dos serviços e assegurando maior qualidade no saneamento básico.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, destacou a importância da parceria. 

“A entrada de Balneário Camboriú na ARIS é uma conquista para a cidade. Ganhamos um suporte técnico altamente qualificado, que vai nos ajudar a fiscalizar, planejar e garantir serviços cada vez mais justos e eficientes para a população. Esse é um passo fundamental para fortalecer a confiança da comunidade na gestão do saneamento e preparar o município para os desafios futuros”, afirmou.

Com a integração ao consórcio público, a Emasa passa a alinhar seus processos diretamente às diretrizes da ARIS. Todas as áreas da autarquia deverão seguir os parâmetros definidos pela Agência, assegurando que informações, documentos e demandas sejam conduzidos com a agilidade e transparência exigidas.

- Continue lendo após o anúncio -

O novo modelo de regulação consolida uma fase importante para Balneário Camboriú, reafirmando o compromisso da gestão pública com o desenvolvimento sustentável e a prestação de serviços essenciais de qualidade.

Texto: Rafael Weiss

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas