- Publicidade -
- Publicidade -
18.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú ganha prêmio nacional pelas ações realizadas durante a pandemia

Balneário Camboriú conquistou o segundo lugar no Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, na categoria ‘Políticas de Proteção Social destinadas a famílias vulneráveis no contexto da pandemia Covid-19. O prêmio nacional é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A secretária da Inclusão Social, Christina Barichello disse que inscreveu o Programa Bem-Estar da Família #Se CuidaBc e ficou feliz pelo reconhecimento.

O primeiro lugar foi para Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.

“Este programa foi uma descrição de tudo o que foi feito a partir do decreto da pandemia, desde confecção e distribuição de máscaras, visitas nas casas e distribuição nas ruas, criação da Central de Apoio Emocional, distribuição dos kits proteicos, os programas Abraço, os cursos de capacitação e outras ações determinadas pelo prefeito Fabrício Oliveira”, disse Christina.

Ela destacou que mais de 300 mil máscaras foram distribuídas, entre as compradas e as doadas e outra ação que recebeu muitas adesões foram os cursos de capacitação, principalmente o destinado a diaristas, com quase 400 inscrições.

“Foram ações em todos os setores e comprovamos tudo através de vídeos e fotos. Os programas vencedores estão no site e farão parte de um livro que estará no Observatório Nacional da Família, como referência de boas práticas para os demais municípios brasileiros. Portanto, este é um prêmio que a cidade ganhou e um reconhecimento das ações de políticas públicas que o prefeito realizou com esse olhar voltado para s pessoas”, concluiu a secretária.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -